PROPORÇÃO PARA O INDICADOR D5 – ESCOLAS URBANAS, POR NÚMERO DE COMPUTADORES EM FUNCIONAMENTO
Total de escolas localizadas em áreas urbanas
Percentual (%)
Computador de mesa
Computador portátil
Tablet
Até 5
De 6 a 15
De 16 a 20
De 21 a 30
De 31 a 40
41 ou mais
Não possui esse tipo de computador
Até 5
De 6 a 20
21 ou mais
Não possui esse tipo de computador
Até 5
De 6 a 20
21 ou mais
Não possui esse tipo de computador
TOTAL
32
31
13
12
5
5
3
71
11
9
10
14
7
5
74
REGIÃO
Norte
38
39
6
9
3
3
2
66
6
2
26
9
3
6
83
Centro-Oeste
31
34
9
12
7
8
0
73
6
7
14
18
6
5
70
Nordeste
54
19
9
6
1
3
8
76
7
8
9
8
6
5
81
Sudeste
20
38
17
14
5
6
0
69
15
8
8
18
10
4
69
Sul
16
34
14
22
9
5
1
68
11
17
4
17
2
9
71
DEPENDÊNCIA ADMINISTRATIVA
Pública Municipal
43
26
11
14
3
1
2
75
7
8
9
5
3
2
90
Pública Estadual
16
38
20
17
5
3
2
74
7
9
10
24
9
5
62
Total - Públicas
31
31
15
15
4
2
2
75
7
9
10
13
6
3
78
Particular
35
31
7
5
6
12
6
62
19
9
9
16
9
10
65
Fonte: CGI.br/NIC.br, Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), Pesquisa sobre o uso das tecnologias de informação e comunicação nas escolas brasileiras - TIC Educação 2019
In 2012, Cetic.br became a UNESCO Category 2 Center, the first of its kind dedicated to the development of information and knowledge societies. The Center is linked to the Communication and Information (CI) Sector, one of UNESCO’s five areas of work. It contributes to achieving the organization’s strategic objectives by strengthening its efforts to monitor the building of information and knowledge societies. Cetic.br’s scope of action includes Latin America and the Portuguese-speaking countries of Africa.