PROPORÇÃO PARA O INDICADOR D15A – ESCOLAS URBANAS, POR PRINCIPAL TIPO DE CONEXÃO À INTERNET
Total de escolas localizadas em áreas urbanas com acesso à Internet
Percentual (%)
Conexão discada
Banda larga fixa
Conexão via linha telefônica (DSL)
Conexão via cabo
Conexão via rádio
Conexão via satélite
Conexão via fibra ótica
Modem 3G ou 4G
Não sabe
Não respondeu
Não possui Internet
TOTAL
0
12
35
6
4
36
5
3
0
0
REGIÃO
Norte
1
12
35
13
6
29
2
2
0
0
Centro-Oeste
1
25
24
9
2
33
6
2
0
0
Nordeste
0
6
33
6
5
41
5
4
0
0
Sudeste
0
15
42
3
4
27
6
2
0
0
Sul
0
8
25
5
1
57
2
2
0
0
DEPENDÊNCIA ADMINISTRATIVA
Pública Municipal
0
8
36
7
5
38
4
2
0
0
Pública Estadual
1
19
40
3
5
26
3
3
0
0
Total - Públicas
0
13
38
5
5
33
3
2
0
0
Particular
0
8
27
6
2
45
8
4
0
0
Fonte: CGI.br/NIC.br, Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), Pesquisa sobre o uso das tecnologias de informação e comunicação nas escolas brasileiras - TIC Educação 2019
In 2012, Cetic.br became a UNESCO Category 2 Center, the first of its kind dedicated to the development of information and knowledge societies. The Center is linked to the Communication and Information (CI) Sector, one of UNESCO’s five areas of work. It contributes to achieving the organization’s strategic objectives by strengthening its efforts to monitor the building of information and knowledge societies. Cetic.br’s scope of action includes Latin America and the Portuguese-speaking countries of Africa.