PROPORÇÃO PARA O INDICADOR D7C – ESCOLAS URBANAS, POR FORMA DE APOIO PARA ATUALIZAÇÃO DOS DISPOSITIVOS
Total de escolas localizadas em áreas urbanas
Percentual (%)
Adquiridos com recursos próprios da escola
Enviados pelo governo ou secretaria de educação
Sim
Não
Não sabe
Não respondeu
Não se aplica
Sim
Não
Não sabe
Não respondeu
Não se aplica
TOTAL
18
14
0
-
68
15
18
0
-
68
REGIÃO
Norte
11
9
1
-
79
10
11
1
-
79
Centro-Oeste
23
17
0
-
60
20
20
0
-
60
Nordeste
18
12
0
-
70
13
17
0
-
70
Sudeste
16
13
0
-
71
11
18
0
-
71
Sul
25
23
0
-
52
27
21
0
-
52
DEPENDÊNCIA ADMINISTRATIVA
Pública Municipal
6
21
0
-
73
22
5
0
-
73
Pública Estadual
6
16
0
-
78
18
4
0
-
78
Total - Públicas
6
19
0
-
75
20
4
0
-
75
Particular
50
1
0
-
49
0
51
0
-
49
Fonte: CGI.br/NIC.br, Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), Pesquisa sobre o uso das tecnologias de informação e comunicação nas escolas brasileiras - TIC Educação 2019
In 2012, Cetic.br became a UNESCO Category 2 Center, the first of its kind dedicated to the development of information and knowledge societies. The Center is linked to the Communication and Information (CI) Sector, one of UNESCO’s five areas of work. It contributes to achieving the organization’s strategic objectives by strengthening its efforts to monitor the building of information and knowledge societies. Cetic.br’s scope of action includes Latin America and the Portuguese-speaking countries of Africa.