PROPORÇÃO PARA O INDICADOR D32 – ESCOLAS URBANAS, POR NÚMERO DE COMPUTADORES COM ACESSO À INTERNET
Total de escolas localizadas em áreas urbanas
Percentual (%)
Computador de mesa
Computador portátil
Tablet
Até 5
De 6 a 15
De 16 a 20
De 21 a 30
De 31 a 40
41 ou mais
Não possui computador em funcionamento
Até 5
De 6 a 20
21 ou mais
Não possui computador em funcionamento
Até 5
De 6 a 20
21 ou mais
Não possui computador em funcionamento
TOTAL
38
30
11
10
3
5
3
72
9
9
11
12
6
5
77
REGIÃO
Norte
46
36
4
7
2
3
3
66
5
1
28
8
2
5
85
Centro-Oeste
31
37
8
9
6
8
2
71
6
7
16
13
6
5
76
Nordeste
57
20
8
3
1
3
9
74
7
8
11
7
6
5
82
Sudeste
30
35
15
11
3
6
0
73
11
8
8
15
9
4
72
Sul
22
31
13
20
8
5
1
69
11
17
4
13
2
9
76
DEPENDÊNCIA ADMINISTRATIVA
Pública Municipal
48
28
8
10
2
1
3
75
7
8
10
5
3
2
90
Pública Estadual
19
39
20
13
4
2
2
73
7
9
12
16
9
5
70
Total - Públicas
36
33
13
12
3
2
2
74
7
8
11
10
6
3
81
Particular
45
23
7
5
3
12
6
68
14
9
10
16
9
10
66
Fonte: CGI.br/NIC.br, Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), Pesquisa sobre o uso das tecnologias de informação e comunicação nas escolas brasileiras - TIC Educação 2019
In 2012, Cetic.br became a UNESCO Category 2 Center, the first of its kind dedicated to the development of information and knowledge societies. The Center is linked to the Communication and Information (CI) Sector, one of UNESCO’s five areas of work. It contributes to achieving the organization’s strategic objectives by strengthening its efforts to monitor the building of information and knowledge societies. Cetic.br’s scope of action includes Latin America and the Portuguese-speaking countries of Africa.