PROPORÇÃO PARA O INDICADOR D1A1 – ESCOLAS URBANAS, POR FUNÇÕES DO MONITOR DO LABORATÓRIO DE INFORMÁTICA
Total de escolas localizadas em áreas urbanas
Percentual (%)
Exercer outras funções na escola relacionadas à informática ou ao uso de tecnologias
Exercer outras funções na escola não relacionadas à informática ou ao uso de tecnologias
Sim
Não
Não sabe
Não respondeu
Não possui monitor(a) no laboratório de informática
Sim
Não
Não sabe
Não respondeu
Não possui monitor(a) no laboratório de informática
TOTAL
11
6
-
-
83
6
11
0
-
83
REGIÃO
Norte
11
12
-
-
77
6
17
0
-
77
Centro-Oeste
15
10
-
-
76
10
15
0
-
76
Nordeste
12
4
-
-
84
7
9
0
-
84
Sudeste
9
7
-
-
85
3
12
0
-
85
Sul
12
4
-
-
84
9
7
0
-
84
DEPENDÊNCIA ADMINISTRATIVA
Pública Municipal
8
6
-
-
85
4
11
0
-
85
Pública Estadual
5
4
-
-
90
5
5
0
-
90
Total - Públicas
7
6
-
-
87
5
8
0
-
87
Particular
21
7
-
-
72
9
19
0
-
72
Fonte: CGI.br/NIC.br, Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), Pesquisa sobre o uso das tecnologias de informação e comunicação nas escolas brasileiras - TIC Educação 2019
In 2012, Cetic.br became a UNESCO Category 2 Center, the first of its kind dedicated to the development of information and knowledge societies. The Center is linked to the Communication and Information (CI) Sector, one of UNESCO’s five areas of work. It contributes to achieving the organization’s strategic objectives by strengthening its efforts to monitor the building of information and knowledge societies. Cetic.br’s scope of action includes Latin America and the Portuguese-speaking countries of Africa.