D5A - PROPORÇÃO DE ESCOLAS, POR NÚMERO DE COMPUTADORES EM FUNCIONAMENTO - COMPUTADOR DE MESA Percentual sobre o total de escolas que possuem computador de mesa em funcionamento1
Percentual (%)
Computador de mesa
Até 5 computadores
De 6 a 15 computadores
De 16 a 20computadores
De 21 a 30 computadores
De 31 a 40computadores
41 computadores ou mais
TOTAL
18
29
14
25
8
6
REGIÃO
Norte
24
38
14
17
2
6
Centro-Oeste
15
23
16
24
10
12
Nordeste
36
32
12
14
5
1
Sudeste
7
30
16
31
9
7
Sul
10
21
14
33
12
10
DEPENDÊNCIA ADMINISTRATIVA
Pública Municipal
24
35
16
20
4
2
Pública Estadual
6
25
14
37
12
7
Total - Públicas
15
30
15
29
8
4
Particular
31
26
13
10
9
12
1Base: 889 escolas que possuem computador de mesa em funcionamento. Dados coletados entre setembro de 2014 e março de 2015.
Em 2012, o Cetic.br tornou-se um Centro de Categoria 2 da UNESCO, o primeiro do tipo dedicado ao desenvolvimento das sociedades da informação e do conhecimento. O Centro está vinculado ao Setor de Comunicação e Informação (CI), uma das cinco áreas da UNESCO. Ele contribui para que os objetivos estratégicos da organização sejam atingidos, fortalecendo seus esforços para monitorar a construção de sociedades da informação e do conhecimento. O escopo de atuação do Cetic.br inclui a América Latina e os países lusófonos da África.