Professores
A - Perfil demográfico e profissional
A1 - Professores, Por Grau De Escolaridade
A5 - Professores, Por Tempo De Experiência Profissional
A6C - Professores, Por Carga Horária Semanal De Trabalho
A7 - Professores, Por Redes De Ensino Em Que Atua
A9 - Professores, Por Vínculo Empregatício
B - Perfil do usuário de computador e Internet
B1 - Professores Que Já Acessaram a Internet, Por último Acesso
B1A - Professores Que Já Acessaram a Internet
B3 - Professores, Por Tipo De Computador Existente No Domicílio
B5 - Professores, Por Deslocamento Do Computador à Escola
B6 - Professores Com Acesso à Internet No Domicílio
B8 - Professores, Por Local De Acesso à Internet
B10 - Professores Que Usaram a Internet Por Meio Do Telefone Celular Nos últimos Três Meses
C - Habilidades no uso de computador e a Internet
D - Capacitação específica
D1A - Professores, Por Forma De Aprendizado e Atualização Sobre o Uso Do Computador e Da Internet
D2 - Professores, Por Modo De Acesso Ao Curso De Capacitação
D4 - Professores Que Cursaram Na Graduação Disciplina Específica Sobre Como Usar Computador e Internet Em Atividades Com Alunos
D6 - Professores, Por Horário De Participação No Curso De Formação Continuada Sobre o Uso De Computador e Internet Em Atividades De Ensino
D6A - Professores, Por Percepção a Respeito Do Curso De Formação Continuada Sobre o Uso De Computador e Internet Em Atividades De Ensino
D6B - Professores Que Participaram De Curso De Formação Continuada Sobre o Uso De Computador e Internet Em Atividades De Ensino
D6C - Professores, Por Modalidade De Realização Do Curso De Formação Continuada Sobre o Uso De Computador e Internet Em Atividades De Ensino
E - Atividades em âmbito educacional e escolar
E2A - Professores, Por Atividades Realizadas Com Os Alunos
E3 - Professores, Por Uso Do Computador e Da Internet Para Realizar Atividades Com Os Alunos
E3A - Professores, Por Uso Do Computador e Da Internet Para Realizar Atividades Com Os Alunos - Criação De Projetos e Interação
E3B - Professores Que Utilizaram Computador e Internet Para Realizar Ao Menos Uma Das Atividades De Ensino e Aprendizagem Com Os Alunos
E4B - Professores, Por Local De Uso Da Internet Em Atividades Com Os Alunos
E4C - Professores, Por Frequência De Uso Do Laboratório De Informática Com Os Alunos
E10B - Professores, Por Frequência De Acesso à Internet Em Atividades Com Os Alunos
E10C - Professores, Por Uso Do Computador e Da Internet Na Preparação De Atividades Didáticas
E14 - Professores Que Acessaram a Internet Pelo Telefone Celular Em Atividades Com Os Alunos
E15 - Professores, Por Frequência De Acesso à Internet Pelo Telefone Celular Em Atividades Com Os Alunos
E16 - Professores, Por Realização De Atividades Com Alunos Sobre o Uso Seguro Da Internet
F - Barreiras para o uso
F2 - Professores, Por Percepção Sobre Barreiras Para o Uso Das Tic Na Escola
F3 - Professores, Por Percepção Sobre Possíveis Impactos Das Tic Em Práticas Pedagógicas
F4 - Professores, Por Percepção Sobre o Uso Das Tic Na Escola
F5 - Professores, Por Percepção Sobre Possíveis Impactos Do Uso Do Computador e Da Internet Com Os Alunos
F6 - Professores, Por Percepção Sobre o Conhecimento Dos Alunos Acerca Do Uso De Computador e Internet
G - Uso de conteúdos educacionais digitais
G1 - Professores, Por Uso De Recursos Obtidos Na Internet Para a Preparação De Aulas Ou Atividades Com Alunos
G2 - Professores, Por Tipo De Recursos Obtidos Na Internet Para a Preparação De Aulas Ou Atividades Com Alunos
G2A - Professores, Por Frequência De Acesso a Recursos Da Internet Para a Preparação De Aulas
G2B - Professores, Por Plataformas Acessadas Para a Preparação De Aulas
G8A - Professores, Por Forma De Utilização De Recursos Obtidos Na Internet
G10 - Professores, Por Publicação De Recursos Produzidos Por Meio Das Tic
G12 - Professores, Por Percepção Sobre Barreiras Para a Publicação De Recursos Na Internet
G13 - Professores, Por Verificação Das Permissões De Uso De Recursos Obtidos Na Internet
Cetic.br e Unesco
Em 2012, o Cetic.br tornou-se um Centro de Categoria 2 da UNESCO, o primeiro do tipo dedicado ao desenvolvimento das sociedades da informação e do conhecimento. O Centro está vinculado ao Setor de Comunicação e Informação (CI), uma das cinco áreas da UNESCO. Ele contribui para que os objetivos estratégicos da organização sejam atingidos, fortalecendo seus esforços para monitorar a construção de sociedades da informação e do conhecimento. O escopo de atuação do Cetic.br inclui a América Latina e os países lusófonos da África.
Conheça nosso trabalho