G21A - CRIANÇAS E ADOLESCENTES, POR TIPO DE DISCRIMINAÇÃO SOFRIDA NA INTERNET NOS ÚLTIMOS 12 MESES
Total de usuários de Internet de 9 a 17 anos
Percentual (%)
Por ser adolescente ou jovem
Por ser pobre
Pela cor ou raça
Por não usar roupas da moda
Pela religião
Pelo lugar onde mora
Pela aparência física
Por gostar de pessoas do mesmo sexo
Por não estar trabalhando
Por ser mulher ou menina
Outro
Não sabe
Não respondeu
Não se aplica
TOTAL
2
1
2
1
2
0
1
0
0
1
0
0
1
94
ÁREA
Urbana
2
1
2
1
2
1
1
0
0
1
0
0
1
93
Rural
1
1
1
1
1
0
1
1
0
1
0
0
0
96
REGIÃO
Sudeste
1
0
2
1
2
0
1
0
0
0
0
0
0
95
Nordeste
2
1
2
1
2
0
2
1
0
1
0
0
0
94
Sul
2
1
1
0
1
1
1
1
0
2
0
0
5
91
Norte
2
2
3
1
2
2
2
1
0
0
1
0
1
91
Centro-Oeste
2
1
1
1
0
0
1
2
0
1
0
0
0
94
SEXO DA CRIANÇA OU DO ADOLESCENTE
Masculino
1
1
1
1
1
0
1
0
0
0
0
0
1
95
Feminino
2
0
3
1
3
1
2
1
0
1
0
0
1
93
ESCOLARIDADE DOS PAIS OU RESPONSÁVEIS
Até Fundamental I
2
1
1
2
0
0
2
1
0
0
1
0
0
93
Fundamental II
2
1
1
1
1
1
1
0
0
1
1
0
1
93
Médio ou mais
1
0
2
0
3
1
1
1
0
1
0
0
1
94
FAIXA ETÁRIA DA CRIANÇA OU DO ADOLESCENTE
De 9 a 10 anos
0
1
0
0
1
0
0
0
0
0
1
0
2
96
De 11 a 12 anos
0
1
4
1
4
0
1
0
0
0
0
0
0
93
De 13 a 14 anos
4
1
1
1
1
1
2
1
0
2
0
0
0
93
De 15 a 17 anos
2
1
2
0
1
1
1
1
0
1
0
0
1
94
RENDA FAMILIAR
Até 1 SM
2
0
1
1
1
1
1
0
0
1
0
0
0
95
Mais de 1 SM até 2 SM
1
1
4
1
4
1
1
0
0
1
1
0
1
92
Mais de 2 SM até 3 SM
1
1
0
2
0
0
3
0
1
0
0
0
2
94
Mais de 3 SM
2
0
2
0
1
0
1
1
0
1
0
0
2
94
Não tem renda
0
0
0
0
0
0
0
0
0
0
0
0
0
100
Não sabe
5
4
1
0
0
0
1
1
0
1
0
0
0
90
Não respondeu
3
0
0
0
0
0
1
0
1
0
0
0
0
96
CLASSE SOCIAL
AB
1
0
0
0
0
0
1
0
0
1
0
0
3
95
C
2
0
1
0
1
0
1
1
0
1
0
0
1
95
DE
2
1
4
1
4
1
1
0
0
0
1
0
0
91
DOMICÍLIO COM ACESSO À INTERNET
Sim
2
1
2
0
2
1
1
1
0
1
0
0
1
94
Não
1
1
1
4
0
0
3
0
0
0
1
1
0
93
Fonte: CGI.br/NIC.br, Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), Pesquisa sobre o uso da Internet por crianças e adolescentes no Brasil – TIC Kids Online Brasil 2022.
In 2012, Cetic.br became a UNESCO Category 2 Center, the first of its kind dedicated to the development of information and knowledge societies. The Center is linked to the Communication and Information (CI) Sector, one of UNESCO’s five areas of work. It contributes to achieving the organization’s strategic objectives by strengthening its efforts to monitor the building of information and knowledge societies. Cetic.br’s scope of action includes Latin America and the Portuguese-speaking countries of Africa.