Escolas Urbanas
A - Infraestrutura da escola
A1 - Proporção De Escolas, Por Número De Alunos Matriculados
A2 - Proporção De Escolas, Por Número De Professores
A7 - Proporção De Escolas, Por Número De Turmas Em Cada Nível De Ensino
A8 - Proporção De Escolas, Por Média De Alunos Por Turma Em Cada Nível De Ensino
A9 - Proporção De Escolas, Por Período De Funcionamento
C - Projeto de capacitação dos professores
C2 - Proporção De Escolas, Por Projeto De Capacitação Para Professores
C3 - Proporção De Escolas, Por Instituição Responsável Pelo Programa De Capacitação Dos Professores
C4 - Proporção De Escolas, Por Número De Professores Que Receberam Capacitação Para Uso De Computador e Internet Em Atividades De Ensino-aprendizagem
C5 - Proporção De Escolas Que Ofereceram Palestras, Debates Ou Cursos Sobre o Uso Responsável Da Internet
D - Infraestrutura de TIC da escola
D1 - Proporção De Escolas, Por Presença De Profissionais
D1A - Proporção De Escolas, Por Funções Do Monitor Do Laboratório De Informática
D1B - Proporção De Escolas, Por Funções Do Professor De Informática
D2A - Proporção De Escolas Com Computador
D2C - Proporção De Escolas Que Utilizam Computador Para Realizar Atividades Administrativas
D3 - Proporção De Escolas Que Possuem Computador, Por Tipo De Computador
D5 - Proporção De Escolas, Por Número De Computadores Em Funcionamento
D7 - Proporção De Escolas, Por Sistema Operacional Dos Computadores
D7A - Proporção De Escolas, Por Substituição Dos Computadores
D7B - Proporção De Escolas, Por Atualização Dos Computadores
D8 - Proporção De Escolas, Por Responsável Pela Manutenção Dos Computadores
D9 - Proporção De Escolas, Por Local De Instalação Dos Computadores De Mesa
D9A - Proporção De Escolas, Por Local De Uso Dos Computadores Portáteis e Tablets
D10 - Proporção De Escolas Com Acesso à Internet
D10A - Proporção De Escolas Que Utilizam a Internet Para Realizar Atividades Administrativas
D10B - Proporção De Escolas Que Utilizam Sistema De Gestão Escolar On-line
D11 - Proporção De Escolas, Por Local Com Acesso à Internet
D12 - Proporção De Escolas, Por Local De Uso Da Internet
D15A - Proporção De Escolas, Por Principal Tipo De Conexão à Internet
D17 - Proporção De Escolas, Por Medidas Utilizadas Em Relação Aos Equipamentos
D21 - Proporção De Escolas, Por Programa De Implementação De Infraestrutura Tecnológica
D22 - Proporção De Escolas, Por Recursos Disponíveis
D22A - Proporção De Escolas, Por Conteúdos Publicados Nos Recursos Disponíveis
D25A - Proporção De Escolas, Por Velocidade Da Principal Conexão à Internet
D26 - Proporção De Escolas Com Acesso à Internet Sem Fio
D26A - Proporção De Escolas, Por Restrições Para o Uso Da Conexão Sem Fio
D26B - Proporção De Escolas, Por Responsável Pela Manutenção Da Rede Sem Fio
D27 - Proporção De Escolas, Por Faixa De Velocidade De Conexão Da Escola Através De Teste
D27B - Proporção De Escolas, Por Faixa De Velocidade De Conexão Da Escola Através De Teste
D30B - Proporção De Escolas Que Possuem Laboratório De Informática
D30C - Proporção De Escolas, Por Número De Computadores De Mesa No Laboratório De Informática
D30D - Proporção De Escolas, Por Número De Computadores De Mesa Em Funcionamento No Laboratório De Informática
D31 - Proporção De Escolas, Por Utilização Do Laboratório De Informática
D32 - Proporção De Escolas, Por Número De Computadores Com Acesso à Internet
D33 - Proporção De Escolas, Por Número De Computadores Disponíveis Para Uso Pedagógico
Cetic.br e Unesco
Em 2012, o Cetic.br tornou-se um Centro de Categoria 2 da UNESCO, o primeiro do tipo dedicado ao desenvolvimento das sociedades da informação e do conhecimento. O Centro está vinculado ao Setor de Comunicação e Informação (CI), uma das cinco áreas da UNESCO. Ele contribui para que os objetivos estratégicos da organização sejam atingidos, fortalecendo seus esforços para monitorar a construção de sociedades da informação e do conhecimento. O escopo de atuação do Cetic.br inclui a América Latina e os países lusófonos da África.
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