B3 - PROPORÇÃO DE CRIANÇAS/ADOLESCENTES QUE PEDIRAM ALGUM PRODUTO APÓS CONTATO COM PROPAGANDA/PUBLICIDADE NA INTERNET NOS ÚLTIMOS 12 MESES, SEGUNDO DECLARAÇÃO DOS PAIS/RESPONSÁVEIS
B3 - PROPORÇÃO DE CRIANÇAS/ADOLESCENTES QUE PEDIRAM ALGUM PRODUTO APÓS CONTATO COM PROPAGANDA/PUBLICIDADE NA INTERNET NOS ÚLTIMOS 12 MESES, SEGUNDO DECLARAÇÃO DOS PAIS/RESPONSÁVEIS Percentual sobre o total de usuários de Internet de 9 a 17 anos que viram alguma propaganda/publicidade de algum produto ou marca¹
Percentual (%)
Sim
Não
Não sabe/Não lembra
TOTAL
29
70
1
REGIÃO
Sudeste
38
61
1
Sul
13
87
0
Centro-Oeste e Norte
26
73
1
Nordeste
18
82
0
SEXO DA CRIANÇA OU DO ADOLESCENTE
Feminino
27
72
1
Masculino
31
68
0
ESCOLARIDADE DOS PAIS OU RESPONSÁVEIS
Até Fundamental I
14
86
1
Fundamental II
39
61
0
Médio ou mais
34
65
1
FAIXA ETÁRIA DA CRIANÇA OU DO ADOLESCENTE
De 9 a 10 anos
24
75
1
De 11 a 12 anos
34
64
1
De 13 a 14 anos
36
63
1
De 15 a 17 anos
24
76
0
RENDA FAMILIAR
Até 1 SM
9
91
0
Mais de 1 SM até 2 SM
16
83
1
Mais de 2 SM até 3 SM
31
69
0
Mais de 3 SM
45
53
1
CLASSE SOCIAL
AB
46
53
1
C
21
78
1
DE
7
91
1
¹Base: 1 813 usuários de Internet de 9 a 17 anos que viram alguma propaganda/publicidade de algum produto ou marca. Dados coletados entre setembro de 2013 e janeiro de 2014.
En 2012, Cetic.br se convirtió en un Centro de Categoría 2 de la UNESCO, el primero de su tipo dedicado al desarrollo de la sociedad de la información y del conocimiento. El Centro está vinculado al Sector de Comunicación e Información (CI), una de las cinco áreas de la UNESCO. Contribuye al logro de los objetivos estratégicos de la organización, fortaleciendo sus esfuerzos para monitorear la construcción de sociedades de la información y del conocimiento. El ámbito de actuación de Cetic.br incluye América Latina y los países africanos de lengua portuguesa.