A7A - ESTABELECIMENTOS DE SAÚDE, POR PRINCIPAL RESPONSÁVEL PELO SUPORTE TÉCNICO EM INFORMÁTICA
Total de estabelecimentos de saúde que utilizaram a Internet nos últimos 12 meses
Percentual (%)
Equipe interna do estabelecimento
Prestador de serviço contratado pelo estabelecimento
Prestador de serviço contratado pela Secretaria de Saúde
Prestador de serviço contratado por outra instituição
Voluntário
Outras organizações
Não realizou suporte técnico, manutenção e reparo dos computadores nos últimos 12 meses
Não sabe
Não respondeu
Não se aplica
TOTAL
25
34
30
4
1
3
0
1
0
1
ESFERA ADMINISTRATIVA
Público
19
5
61
6
1
5
0
0
0
3
Privado
31
58
4
3
2
0
1
1
0
0
REGIÃO
Norte
30
36
27
1
1
1
0
0
3
1
Nordeste
22
29
38
6
1
2
0
0
0
3
Sudeste
24
39
25
5
3
2
1
1
0
1
Sul
32
27
31
5
1
4
0
0
0
0
Centro-Oeste
24
36
29
2
1
4
1
2
0
2
TIPO DE ESTABELECIMENTO
Sem internação
22
32
35
5
1
3
0
0
0
2
Com internação (até 50 leitos)
33
32
24
2
0
7
0
0
0
1
Com internação (mais de 50 leitos)
78
14
6
1
0
1
0
0
0
0
Serviço de apoio à diagnose e terapia
34
53
5
1
3
0
1
3
0
0
IDENTIFICAÇÃO DE UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE
UBS
16
5
65
6
1
4
0
0
0
2
Não UBS
31
50
10
3
2
2
0
1
0
1
LOCALIZAÇÃO
Capital
33
47
8
8
0
1
1
0
1
0
Interior
23
30
35
4
2
3
0
1
0
2
Fonte: CGI/NIC.br, Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), Pesquisa sobre o uso das tecnologias de informação e comunicação nos estabelecimentos de saúde brasileiros – TIC Saúde 2021.
Em 2012, o Cetic.br tornou-se um Centro de Categoria 2 da UNESCO, o primeiro do tipo dedicado ao desenvolvimento das sociedades da informação e do conhecimento. O Centro está vinculado ao Setor de Comunicação e Informação (CI), uma das cinco áreas da UNESCO. Ele contribui para que os objetivos estratégicos da organização sejam atingidos, fortalecendo seus esforços para monitorar a construção de sociedades da informação e do conhecimento. O escopo de atuação do Cetic.br inclui a América Latina e os países lusófonos da África.