A7 - ESTABELECIMENTOS DE SAÚDE, POR PRINCIPAL RESPONSÁVEL PELO SUPORTE TÉCNICO EM INFORMÁTICA Total de estabelecimentos de saúde que utilizaram a Internet nos últimos 12 meses
Percentual (%)
Equipe interna do estabelecimento
Prestador de serviço contratado pelo estabelecimento
Voluntário
Outras organizações
Não realizou suporte técnico, manutenção e reparo dos computadores nos últimos 12 meses
Não sabe
Não respondeu
Não se aplica
TOTAL
28
58
3
10
0
1
0
0
ESFERA ADMINISTRATIVA
Público
31
45
1
20
1
1
1
0
Privado
24
70
4
0
0
2
0
0
REGIÃO
Norte
33
50
4
7
1
3
1
0
Nordeste
23
66
0
9
0
1
0
0
Sudeste
29
55
4
9
0
2
0
0
Sul
24
62
2
12
1
0
0
0
Centro-Oeste
36
49
1
10
1
0
2
0
TIPO DE ESTABELECIMENTO
Sem internação
26
58
3
12
0
1
1
0
Com internação (até 50 leitos)
31
57
5
6
0
1
0
0
Com internação (mais de 50 leitos)
63
32
1
2
1
2
0
0
Serviço de apoio à diagnose e terapia
30
66
2
1
0
0
0
0
LOCALIZAÇÃO
Capital
34
60
0
4
0
1
0
0
Interior
26
58
3
11
0
1
1
0
Fonte: CGI.br/NIC.br, Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), Pesquisa sobre o uso das Tecnologias de Informação e Comunicação nos estabelecimentos de saúde brasileiros - TIC Saúde 2016.
Em 2012, o Cetic.br tornou-se um Centro de Categoria 2 da UNESCO, o primeiro do tipo dedicado ao desenvolvimento das sociedades da informação e do conhecimento. O Centro está vinculado ao Setor de Comunicação e Informação (CI), uma das cinco áreas da UNESCO. Ele contribui para que os objetivos estratégicos da organização sejam atingidos, fortalecendo seus esforços para monitorar a construção de sociedades da informação e do conhecimento. O escopo de atuação do Cetic.br inclui a América Latina e os países lusófonos da África.