C4A - ÓRGÃOS PÚBLICOS FEDERAIS E ESTADUAIS QUE OFERECERAM PELA INTERNET O SERVIÇO PÚBLICO MAIS PROCURADO PELOS CIDADÃOS NOS ÚLTIMOS 12 MESES
Total de órgãos públicos federais e estaduais
Percentual (%)
Sim, inteiramente
Sim, parcialmente
Não foi oferecido pela Internet
Não sabe
Não respondeu
Não declarou o serviço público mais procurado
TOTAL
41
31
13
1
3
11
PODER
Executivo
38
32
15
1
2
12
Legislativo
87
6
0
2
2
4
Judiciário
64
25
0
1
5
5
Ministério Público
40
40
0
0
8
12
NÍVEL DE GOVERNO
Federal
62
20
6
3
2
8
Estadual
39
32
14
1
3
12
PORTE
Até 249 pessoas ocupadas
38
29
13
1
3
17
De 250 ou mais pessoas ocupadas
45
32
14
1
2
6
Não declarado
31
33
8
3
0
25
Fonte: CGI.br/NIC.br, Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), Pesquisa sobre o uso das tecnologias de informação e comunicação no setor público brasileiro – TIC Governo Eletrônico 2023.
Em 2012, o Cetic.br tornou-se um Centro de Categoria 2 da UNESCO, o primeiro do tipo dedicado ao desenvolvimento das sociedades da informação e do conhecimento. O Centro está vinculado ao Setor de Comunicação e Informação (CI), uma das cinco áreas da UNESCO. Ele contribui para que os objetivos estratégicos da organização sejam atingidos, fortalecendo seus esforços para monitorar a construção de sociedades da informação e do conhecimento. O escopo de atuação do Cetic.br inclui a América Latina e os países lusófonos da África.