PROPORÇÃO PARA O INDICADOR D9A1 – ESCOLAS URBANAS, POR LOCAL DE INSTALAÇÃO DOS COMPUTADORES DE MESA
Total de escolas localizadas em áreas urbanas
Percentual (%)
Laboratório de informática
Biblioteca ou sala de estudos para os alunos
Sala de aula
Sala dos professores ou sala de reunião
Sala da coordenação pedagógica ou da direção
Secretaria da escola
Sim
Não
Não sabe
Não respondeu
Não possui computador de mesa e nem laboratório de informática
Sim
Não
Não sabe
Não respondeu
Não possui computador de mesa
Sim
Não
Não sabe
Não respondeu
Não possui computador de mesa
Sim
Não
Não sabe
Não respondeu
Não possui computador de mesa
Sim
Não
Não sabe
Não respondeu
Não possui computador de mesa
Sim
Não
Não sabe
Não respondeu
Não possui computador de mesa
TOTAL
59
4
-
-
37
34
63
-
-
3
5
92
-
-
3
54
43
-
-
3
82
15
-
-
3
90
8
-
-
3
REGIÃO
Norte
48
4
-
-
48
23
75
-
-
2
2
95
-
-
2
52
45
-
-
2
79
19
-
-
2
97
0
-
-
2
Centro-Oeste
56
5
-
-
38
34
66
-
-
0
5
95
-
-
0
70
30
-
-
0
91
9
-
-
0
98
2
-
-
0
Nordeste
40
8
-
-
52
26
65
-
-
8
3
89
-
-
8
35
57
-
-
8
75
17
-
-
8
78
14
-
-
8
Sudeste
72
2
-
-
26
37
63
-
-
0
6
94
-
-
0
60
40
-
-
0
82
18
-
-
0
93
7
-
-
0
Sul
72
1
-
-
27
46
52
-
-
1
8
90
-
-
1
73
25
-
-
1
94
5
-
-
1
98
1
-
-
1
DEPENDÊNCIA ADMINISTRATIVA
Pública Municipal
50
6
-
-
44
23
74
-
-
2
2
96
-
-
2
46
51
-
-
2
79
19
-
-
2
85
13
-
-
2
Pública Estadual
77
3
-
-
20
42
56
-
-
2
2
96
-
-
2
74
24
-
-
2
93
5
-
-
2
96
3
-
-
2
Total - Públicas
62
5
-
-
33
32
67
-
-
2
2
96
-
-
2
58
40
-
-
2
85
13
-
-
2
90
8
-
-
2
Particular
52
2
-
-
46
40
55
-
-
6
13
82
-
-
6
44
51
-
-
6
74
20
-
-
6
89
5
-
-
6
Fonte: CGI.br/NIC.br, Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), Pesquisa sobre o uso das tecnologias de informação e comunicação nas escolas brasileiras - TIC Educação 2019
Em 2012, o Cetic.br tornou-se um Centro de Categoria 2 da UNESCO, o primeiro do tipo dedicado ao desenvolvimento das sociedades da informação e do conhecimento. O Centro está vinculado ao Setor de Comunicação e Informação (CI), uma das cinco áreas da UNESCO. Ele contribui para que os objetivos estratégicos da organização sejam atingidos, fortalecendo seus esforços para monitorar a construção de sociedades da informação e do conhecimento. O escopo de atuação do Cetic.br inclui a América Latina e os países lusófonos da África.