PROPORÇÃO PARA O INDICADOR D31 – ESCOLAS URBANAS, POR UTILIZAÇÃO DO LABORATÓRIO DE INFORMÁTICA
Total de escolas localizadas em áreas urbanas
Percentual (%)
Sim
Não
Não sabe
Não respondeu
Não possui laboratório de informática
TOTAL
47
16
-
-
37
REGIÃO
Norte
27
25
-
-
48
Centro-Oeste
42
19
-
-
38
Nordeste
33
16
-
-
52
Sudeste
61
13
-
-
26
Sul
57
16
-
-
27
DEPENDÊNCIA ADMINISTRATIVA
Pública Municipal
40
16
-
-
44
Pública Estadual
58
23
-
-
19
Total - Públicas
48
19
-
-
33
Particular
46
8
-
-
46
Fonte: CGI.br/NIC.br, Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), Pesquisa sobre o uso das tecnologias de informação e comunicação nas escolas brasileiras - TIC Educação 2019
Em 2012, o Cetic.br tornou-se um Centro de Categoria 2 da UNESCO, o primeiro do tipo dedicado ao desenvolvimento das sociedades da informação e do conhecimento. O Centro está vinculado ao Setor de Comunicação e Informação (CI), uma das cinco áreas da UNESCO. Ele contribui para que os objetivos estratégicos da organização sejam atingidos, fortalecendo seus esforços para monitorar a construção de sociedades da informação e do conhecimento. O escopo de atuação do Cetic.br inclui a América Latina e os países lusófonos da África.