PROPORÇÃO PARA O INDICADOR D10 – ESCOLAS COM ACESSO À INTERNET
Total de escolas localizadas em áreas urbanas
Percentual (%)
Possui computador com acesso à Internet
Não possui computador em funcionamento
Não possui computador com acesso à Internet
Não possui computador
Não sabe/ Não respondeu se possui computador
Não possui computador em funcionamento, ou não possui computador com acesso à Internet, ou não possui computador
TOTAL
99
-
-
1
-
1
REGIÃO
Norte
95
-
-
2
-
3
Centro-Oeste
100
-
-
0
-
0
Nordeste
98
-
-
2
-
0
Sudeste
100
-
-
0
-
0
Sul
100
-
-
0
-
0
DEPENDÊNCIA ADMINISTRATIVA
Pública Municipal
98
-
-
1
-
1
Pública Estadual
99
-
-
0
-
1
Total - Públicas
98
-
-
1
-
1
Particular
100
-
-
0
-
0
Fonte: CGI.br/NIC.br, Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), Pesquisa sobre o uso das tecnologias de informação e comunicação nas escolas brasileiras - TIC Educação 2019
Em 2012, o Cetic.br tornou-se um Centro de Categoria 2 da UNESCO, o primeiro do tipo dedicado ao desenvolvimento das sociedades da informação e do conhecimento. O Centro está vinculado ao Setor de Comunicação e Informação (CI), uma das cinco áreas da UNESCO. Ele contribui para que os objetivos estratégicos da organização sejam atingidos, fortalecendo seus esforços para monitorar a construção de sociedades da informação e do conhecimento. O escopo de atuação do Cetic.br inclui a América Latina e os países lusófonos da África.