G20A - CRIANÇAS E ADOLESCENTES, POR TIPO DE DISCRIMINAÇÃO TESTEMUNHADA NA INTERNET NOS ÚLTIMOS 12 MESES
Total de usuários de Internet de 9 a 17 anos¹
Percentual (%)
Por ser adolescente ou jovem
Por ser pobre
Pela cor ou raça
Por não usar roupas da moda
Pela religião
Pelo lugar onde mora
Pela aparência física
Por gostar de pessoas do mesmo sexo
Por não estar trabalhando
Por ser mulher ou menina
Outro
Não sabe
Não respondeu
Não se aplica
Total
5
11
26
8
11
7
21
15
2
6
6
2
2
57
ÁREA
Urbana
5
11
28
8
11
8
22
16
2
7
7
2
2
55
Rural
3
11
19
8
10
5
15
12
2
3
4
2
1
68
REGIÃO
Sudeste
5
11
30
9
12
8
24
14
2
8
7
2
2
52
Nordeste
5
11
24
8
11
5
17
15
1
4
7
3
2
57
Sul
5
13
22
8
9
6
19
16
2
6
5
3
1
61
Norte
7
12
29
11
9
9
21
17
1
9
7
3
1
56
Centro-Oeste
2
8
20
5
8
5
17
13
1
3
4
1
1
68
SEXO DA CRIANÇA OU DO ADOLESCENTE
Masculino
5
10
20
6
7
7
15
9
1
4
5
3
2
61
Feminino
6
12
33
10
15
7
26
21
2
9
7
1
2
52
ESCOLARIDADE DOS PAIS OU RESPONSÁVEIS
Até Fundamental I
3
11
23
10
11
6
18
13
2
4
5
1
2
61
Fundamental II
5
11
25
7
10
7
16
14
1
6
4
3
1
59
Médio ou mais
6
11
29
8
11
8
24
16
2
7
8
2
2
54
FAIXA ETÁRIA DA CRIANÇA OU DO ADOLESCENTE
De 9 a 10 anos
3
5
6
2
1
3
3
2
1
2
2
2
0
86
De 11 a 12 anos
2
7
17
5
4
4
12
6
0
3
3
2
1
70
De 13 a 14 anos
6
12
30
9
12
10
27
19
2
6
10
2
2
46
De 15 a 17 anos
7
16
39
13
18
9
30
24
3
10
8
3
3
41
RENDA FAMILIAR
Até 1 SM
6
10
23
9
11
6
16
14
1
5
4
2
2
62
Mais de 1 SM até 2 SM
4
11
25
6
9
7
17
14
2
6
5
3
2
57
Mais de 2 SM até 3 SM
4
12
28
9
11
7
23
15
1
5
8
3
1
53
Mais de 3 SM
6
13
31
8
12
10
30
17
3
11
10
2
1
52
Não tem renda
6
16
10
8
0
6
16
15
0
0
0
0
0
63
Não sabe
7
8
28
11
13
6
18
14
2
5
5
2
5
50
Não respondeu
2
16
28
9
18
5
25
24
2
1
10
2
2
61
CLASSE SOCIAL
AB
6
11
31
8
14
8
31
15
2
11
13
2
1
50
C
5
11
28
7
11
8
20
16
2
6
6
2
1
55
DE
5
11
22
9
9
6
16
14
1
4
4
3
2
61
DOMICÍLIO COM ACESSO À INTERNET
Sim
5
12
28
9
11
7
22
16
2
7
7
2
2
55
Não
3
6
15
6
6
5
10
7
1
3
1
2
2
69
Fonte: CGI.br/NIC.br, Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), Pesquisa sobre o uso da Internet por crianças e adolescentes no Brasil - TIC Kids Online Brasil 2019. ¹Dados coletados por meio de questionários de autopreenchimento.
En 2012, Cetic.br se convirtió en un Centro de Categoría 2 de la UNESCO, el primero de su tipo dedicado al desarrollo de la sociedad de la información y del conocimiento. El Centro está vinculado al Sector de Comunicación e Información (CI), una de las cinco áreas de la UNESCO. Contribuye al logro de los objetivos estratégicos de la organización, fortaleciendo sus esfuerzos para monitorear la construcción de sociedades de la información y del conocimiento. El ámbito de actuación de Cetic.br incluye América Latina y los países africanos de lengua portuguesa.