B2A - PROPORÇÃO DE CRIANÇAS/ADOLESCENTES QUE TIVERAM CONTATO COM PROPAGANDA/PUBLICIDADE NA INTERNET NÃO APROPRIADA PARA A IDADE, SEGUNDO DECLARAÇÃO DOS PAIS/RESPONSÁVEIS
B2A - PROPORÇÃO DE CRIANÇAS/ADOLESCENTES QUE TIVERAM CONTATO COM PROPAGANDA/PUBLICIDADE NA INTERNET NÃO APROPRIADA PARA A IDADE, SEGUNDO DECLARAÇÃO DOS PAIS/RESPONSÁVEIS Percentual sobre o total de usuários de Internet de 9 a 17 anos que viram alguma propaganda/publicidade de algum produto ou marca¹
Percentual (%)
Sim
Não
Não sabe/Não lembra
TOTAL
20
67
13
REGIÃO
Sudeste
24
65
12
Sul
14
79
6
Centro-Oeste e Norte
22
62
17
Nordeste
10
69
21
SEXO DA CRIANÇA OU DO ADOLESCENTE
Feminino
16
71
13
Masculino
24
61
14
ESCOLARIDADE DOS PAIS OU RESPONSÁVEIS
Até Fundamental I
11
71
18
Fundamental II
26
68
7
Médio ou mais
23
65
13
FAIXA ETÁRIA DA CRIANÇA OU DO ADOLESCENTE
De 9 a 10 anos
12
80
8
De 11 a 12 anos
19
68
13
De 13 a 14 anos
24
64
12
De 15 a 17 anos
21
63
16
RENDA FAMILIAR
Até 1 SM
6
69
25
Mais de 1 SM até 2 SM
10
78
12
Mais de 2 SM até 3 SM
19
66
15
Mais de 3 SM
32
56
12
CLASSE SOCIAL
AB
31
57
12
C
14
73
13
DE
6
74
20
¹Base: 1 813 usuários de Internet de 9 a 17 anos que viram alguma propaganda/publicidade de algum produto ou marca. Dados coletados entre setembro de 2013 e janeiro de 2014.
En 2012, Cetic.br se convirtió en un Centro de Categoría 2 de la UNESCO, el primero de su tipo dedicado al desarrollo de la sociedad de la información y del conocimiento. El Centro está vinculado al Sector de Comunicación e Información (CI), una de las cinco áreas de la UNESCO. Contribuye al logro de los objetivos estratégicos de la organización, fortaleciendo sus esfuerzos para monitorear la construcción de sociedades de la información y del conocimiento. El ámbito de actuación de Cetic.br incluye América Latina y los países africanos de lengua portuguesa.