B2 - PROPORÇÃO DE CRIANÇAS/ADOLESCENTES QUE PASSARAM POR ALGUMA SITUAÇÃO DE INCÔMODO OU CONSTRANGIMENTO AO TEREM CONTATO COM PROPAGANDA/PUBLICIDADE, SEGUNDO DECLARAÇÃO DOS PAIS/RESPONSÁVEIS
B2 - PROPORÇÃO DE CRIANÇAS/ADOLESCENTES QUE PASSARAM POR ALGUMA SITUAÇÃO DE INCÔMODO OU CONSTRANGIMENTO AO TEREM CONTATO COM PROPAGANDA/PUBLICIDADE, SEGUNDO DECLARAÇÃO DOS PAIS/RESPONSÁVEIS Percentual sobre o total de usuários de Internet de 9 a 17 anos que viram alguma propaganda/publicidade de algum produto ou marca¹
Percentual (%)
Sim
Não
Não sabe/Não lembra
TOTAL
6
89
5
REGIÃO
Sudeste
8
89
4
Nordeste
4
93
3
Sul
3
96
1
Centro-Oeste e Norte
7
80
12
Nordeste
4
93
3
SEXO DA CRIANÇA OU DO ADOLESCENTE
Feminino
6
90
4
Masculino
7
88
5
ESCOLARIDADE DOS PAIS OU RESPONSÁVEIS
Até Fundamental I
2
89
8
Fundamental II
6
91
3
Médio ou mais
9
88
3
FAIXA ETÁRIA DA CRIANÇA OU DO ADOLESCENTE
De 9 a 10 anos
6
92
2
De 11 a 12 anos
4
91
5
De 13 a 14 anos
9
87
4
De 15 a 17 anos
6
88
6
RENDA FAMILIAR
Até 1 SM
1
87
12
Mais de 1 SM até 2 SM
4
91
5
Mais de 2 SM até 3 SM
7
92
2
Mais de 3 SM
7
87
5
CLASSE SOCIAL
AB
10
86
3
C
5
91
4
DE
1
88
12
¹Base: 1 813 usuários de Internet de 9 a 17 anos que viram alguma propaganda/publicidade de algum produto ou marca. Dados coletados entre setembro de 2013 e janeiro de 2014.
En 2012, Cetic.br se convirtió en un Centro de Categoría 2 de la UNESCO, el primero de su tipo dedicado al desarrollo de la sociedad de la información y del conocimiento. El Centro está vinculado al Sector de Comunicación e Información (CI), una de las cinco áreas de la UNESCO. Contribuye al logro de los objetivos estratégicos de la organización, fortaleciendo sus esfuerzos para monitorear la construcción de sociedades de la información y del conocimiento. El ámbito de actuación de Cetic.br incluye América Latina y los países africanos de lengua portuguesa.