C4A - ÓRGÃOS PÚBLICOS FEDERAIS E ESTADUAIS QUE OFERECERAM ON-LINE O SERVIÇO PÚBLICO MAIS PROCURADO PELOS CIDADÃOS NOS ÚLTIMOS 12 MESES Total de órgãos públicos federais e estaduais
Percentual (%)
Sim, inteiramente
Sim, parcialmente
Não foi oferecido pela Internet
Não sabe
Não respondeu
Não declarou o serviço público mais procurado
Total
33
28
19
1
3
15
PODER
Executivo
31
28
21
2
3
16
Legislativo
65
16
5
0
2
11
Judiciário
48
39
6
1
3
2
Ministério Público
38
38
4
0
4
15
NÍVEL DE GOVERNO
Federal
54
26
8
1
1
8
Estadual
31
28
20
1
3
16
PORTE
Até 249 pessoas ocupadas
29
27
22
1
4
16
De 250 ou mais pessoas ocupadas
40
29
16
2
2
11
Não declarado
16
30
21
3
2
29
Fonte: CGI.br/NIC.br, Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), Pesquisa sobre o uso das tecnologias de informação e comunicação no setor público brasileiro - TIC Governo Eletrônico 2019.
Em 2012, o Cetic.br tornou-se um Centro de Categoria 2 da UNESCO, o primeiro do tipo dedicado ao desenvolvimento das sociedades da informação e do conhecimento. O Centro está vinculado ao Setor de Comunicação e Informação (CI), uma das cinco áreas da UNESCO. Ele contribui para que os objetivos estratégicos da organização sejam atingidos, fortalecendo seus esforços para monitorar a construção de sociedades da informação e do conhecimento. O escopo de atuação do Cetic.br inclui a América Latina e os países lusófonos da África.