PROPORÇÃO PARA O INDICADOR D7A – ESCOLAS URBANAS, POR SUBSTITUIÇÃO DOS COMPUTADORES
Total de escolas localizadas em áreas urbanas
Percentual (%)
Sim
Não
Não sabe
Não respondeu
Não possui computador
TOTAL
32
67
0
-
1
REGIÃO
Norte
21
77
0
-
2
Centro-Oeste
40
60
0
-
0
Nordeste
30
68
0
-
2
Sudeste
29
71
0
-
0
Sul
48
52
0
-
0
DEPENDÊNCIA ADMINISTRATIVA
Pública Municipal
27
71
0
-
1
Pública Estadual
22
77
0
-
0
Total - Públicas
25
74
0
-
1
Particular
51
49
0
-
0
Fonte: CGI.br/NIC.br, Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), Pesquisa sobre o uso das tecnologias de informação e comunicação nas escolas brasileiras - TIC Educação 2019
Em 2012, o Cetic.br tornou-se um Centro de Categoria 2 da UNESCO, o primeiro do tipo dedicado ao desenvolvimento das sociedades da informação e do conhecimento. O Centro está vinculado ao Setor de Comunicação e Informação (CI), uma das cinco áreas da UNESCO. Ele contribui para que os objetivos estratégicos da organização sejam atingidos, fortalecendo seus esforços para monitorar a construção de sociedades da informação e do conhecimento. O escopo de atuação do Cetic.br inclui a América Latina e os países lusófonos da África.