PROPORÇÃO PARA O INDICADOR D5 – ESCOLAS URBANAS, POR NÚMERO DE COMPUTADORES EM FUNCIONAMENTO
Total de escolas localizadas em áreas urbanas
Percentual (%)
Computador de mesa
Computador portátil
Tablet
Até 5
De 6 a 15
De 16 a 20
De 21 a 30
De 31 a 40
41 ou mais
Não possui esse tipo de computador
Até 5
De 6 a 20
21 ou mais
Não possui esse tipo de computador
Até 5
De 6 a 20
21 ou mais
Não possui esse tipo de computador
TOTAL
32
31
13
12
5
5
3
71
11
9
10
14
7
5
74
REGIÃO
Norte
38
39
6
9
3
3
2
66
6
2
26
9
3
6
83
Centro-Oeste
31
34
9
12
7
8
0
73
6
7
14
18
6
5
70
Nordeste
54
19
9
6
1
3
8
76
7
8
9
8
6
5
81
Sudeste
20
38
17
14
5
6
0
69
15
8
8
18
10
4
69
Sul
16
34
14
22
9
5
1
68
11
17
4
17
2
9
71
DEPENDÊNCIA ADMINISTRATIVA
Pública Municipal
43
26
11
14
3
1
2
75
7
8
9
5
3
2
90
Pública Estadual
16
38
20
17
5
3
2
74
7
9
10
24
9
5
62
Total - Públicas
31
31
15
15
4
2
2
75
7
9
10
13
6
3
78
Particular
35
31
7
5
6
12
6
62
19
9
9
16
9
10
65
Fonte: CGI.br/NIC.br, Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), Pesquisa sobre o uso das tecnologias de informação e comunicação nas escolas brasileiras - TIC Educação 2019
Em 2012, o Cetic.br tornou-se um Centro de Categoria 2 da UNESCO, o primeiro do tipo dedicado ao desenvolvimento das sociedades da informação e do conhecimento. O Centro está vinculado ao Setor de Comunicação e Informação (CI), uma das cinco áreas da UNESCO. Ele contribui para que os objetivos estratégicos da organização sejam atingidos, fortalecendo seus esforços para monitorar a construção de sociedades da informação e do conhecimento. O escopo de atuação do Cetic.br inclui a América Latina e os países lusófonos da África.