PROPORÇÃO PARA O INDICADOR D33C – ESCOLAS URBANAS, POR NÚMERO DE ALUNOS POR COMPUTADOR PARA USO PEDAGÓGICO
Total de escolas localizadas em áreas urbanas
Percentual (%)
Até 2 alunos por computador
Mais de 2 a 5 alunos por computador
Mais de 5 a 10 alunos por computador
Mais de 10 a 20 alunos por computador
Mais de 20 a 30 alunos por computador
Mais de 30 a 40 alunos por computador
Mais de 40 alunos por computador
Não declararam quantidade de computadores para uso pedagógico
TOTAL
0
2
7
17
10
10
28
26
REGIÃO
Norte
0
0
1
7
5
3
34
49
Centro-Oeste
0
1
14
8
10
10
28
29
Nordeste
0
1
3
12
7
9
34
34
Sudeste
0
2
10
23
8
11
26
20
Sul
3
7
8
19
21
14
16
11
DEPENDÊNCIA ADMINISTRATIVA
Pública Municipal
0
2
3
12
9
11
26
38
Pública Estadual
1
3
4
16
13
10
35
18
Total - Públicas
0
2
3
14
11
10
30
29
Particular
0
1
17
24
7
11
23
17
Fonte: CGI.br/NIC.br, Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), Pesquisa sobre o uso das tecnologias de informação e comunicação nas escolas brasileiras - TIC Educação 2019
Em 2012, o Cetic.br tornou-se um Centro de Categoria 2 da UNESCO, o primeiro do tipo dedicado ao desenvolvimento das sociedades da informação e do conhecimento. O Centro está vinculado ao Setor de Comunicação e Informação (CI), uma das cinco áreas da UNESCO. Ele contribui para que os objetivos estratégicos da organização sejam atingidos, fortalecendo seus esforços para monitorar a construção de sociedades da informação e do conhecimento. O escopo de atuação do Cetic.br inclui a América Latina e os países lusófonos da África.