PROPORÇÃO PARA O INDICADOR D30D – ESCOLAS URBANAS, POR NÚMERO DE COMPUTADORES DE MESA EM FUNCIONAMENTO NO LABORATÓRIO DE INFORMÁTICA
Total de escolas localizadas em áreas urbanas
Percentual (%)
De 1 a 5
De 6 a 15
De 16 a 20
De 21 a 30
De 31 a 40
41 ou mais
Nenhum
Não sabe
Não respondeu
Não possui laboratório de informática
TOTAL
10
27
9
4
2
2
6
2
0
39
REGIÃO
Norte
16
16
6
3
2
0
4
0
0
53
Centro-Oeste
10
23
9
7
2
1
7
0
0
40
Nordeste
11
15
4
1
1
1
8
5
0
54
Sudeste
7
38
10
4
3
3
6
0
0
28
Sul
11
28
17
5
2
2
6
1
0
29
DEPENDÊNCIA ADMINISTRATIVA
Pública Municipal
7
20
10
1
1
1
9
4
0
46
Pública Estadual
13
39
12
4
1
1
8
0
0
22
Total - Públicas
9
29
11
3
1
1
9
2
0
36
Particular
10
22
4
6
4
5
1
0
0
47
Fonte: CGI.br/NIC.br, Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), Pesquisa sobre o uso das tecnologias de informação e comunicação nas escolas brasileiras - TIC Educação 2019
Em 2012, o Cetic.br tornou-se um Centro de Categoria 2 da UNESCO, o primeiro do tipo dedicado ao desenvolvimento das sociedades da informação e do conhecimento. O Centro está vinculado ao Setor de Comunicação e Informação (CI), uma das cinco áreas da UNESCO. Ele contribui para que os objetivos estratégicos da organização sejam atingidos, fortalecendo seus esforços para monitorar a construção de sociedades da informação e do conhecimento. O escopo de atuação do Cetic.br inclui a América Latina e os países lusófonos da África.