PROPORÇÃO PARA O INDICADOR D1B – ESCOLAS URBANAS, POR FUNÇÕES DO PROFESSOR DE INFORMÁTICA
Total de escolas localizadas em áreas urbanas
Percentual (%)
Dar aulas de informática para os alunos
Orientar os demais professores sobre o uso do computador e da Internet nas aulas
Sim
Não
Não sabe
Não respondeu
Não possui professor(a) de informática
Sim
Não
Não sabe
Não respondeu
Não possui professor(a) de informática
TOTAL
15
4
-
-
81
15
3
-
-
81
REGIÃO
Norte
8
4
-
-
87
8
4
-
-
87
Centro-Oeste
7
3
-
-
90
8
2
-
-
90
Nordeste
10
3
-
-
87
9
4
-
-
87
Sudeste
21
3
-
-
76
21
2
-
-
76
Sul
18
6
-
-
76
21
4
-
-
76
DEPENDÊNCIA ADMINISTRATIVA
Pública Municipal
15
3
-
-
82
15
3
-
-
82
Pública Estadual
4
3
-
-
93
5
2
-
-
93
Total - Públicas
10
3
-
-
87
11
2
-
-
87
Particular
28
4
-
-
68
27
5
-
-
68
Fonte: CGI.br/NIC.br, Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), Pesquisa sobre o uso das tecnologias de informação e comunicação nas escolas brasileiras - TIC Educação 2019
Em 2012, o Cetic.br tornou-se um Centro de Categoria 2 da UNESCO, o primeiro do tipo dedicado ao desenvolvimento das sociedades da informação e do conhecimento. O Centro está vinculado ao Setor de Comunicação e Informação (CI), uma das cinco áreas da UNESCO. Ele contribui para que os objetivos estratégicos da organização sejam atingidos, fortalecendo seus esforços para monitorar a construção de sociedades da informação e do conhecimento. O escopo de atuação do Cetic.br inclui a América Latina e os países lusófonos da África.