PROPORÇÃO PARA O INDICADOR C3A – COORDENADORES PEDAGÓGICOS DE ESCOLAS URBANAS, POR REALIZAÇÃO DE ATIVIDADES DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES PARA O USO PEDAGÓGICO DAS TIC NA ESCOLA
Total de coordenadores pedagógicos que atuam em escolas localizadas em áreas urbanas
Percentual (%)
Sim
Não
Não sabe
Não respondeu
TOTAL
41
57
2
0
SEXO
Feminino
42
56
2
0
Masculino
36
61
4
0
FAIXA ETÁRIA
Até 39 anos
41
56
3
0
De 40 a 47 anos
38
61
0
1
De 48 anos ou mais
44
54
2
0
RENDA FAMILIAR
Até 3 SM
36
64
1
0
Mais de 3 até 5 SM
40
58
1
0
Mais de 5 SM
43
55
2
0
RENDA PESSOAL
Até 3 SM
40
57
2
0
Mais de 3 até 5 SM
41
58
1
0
Mais de 5 SM
43
55
2
0
REGIÃO
Norte
24
74
1
1
Centro-Oeste
44
56
0
0
Nordeste
39
59
2
0
Sudeste
44
53
2
0
Sul
45
53
2
0
DEPENDÊNCIA ADMINISTRATIVA
Pública Municipal
31
68
0
0
Pública Estadual
37
59
4
0
Total - Públicas
34
64
2
0
Particular
61
38
1
1
Fonte: CGI.br/NIC.br, Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), Pesquisa sobre o uso das tecnologias de informação e comunicação nas escolas brasileiras - TIC Educação 2019
Em 2012, o Cetic.br tornou-se um Centro de Categoria 2 da UNESCO, o primeiro do tipo dedicado ao desenvolvimento das sociedades da informação e do conhecimento. O Centro está vinculado ao Setor de Comunicação e Informação (CI), uma das cinco áreas da UNESCO. Ele contribui para que os objetivos estratégicos da organização sejam atingidos, fortalecendo seus esforços para monitorar a construção de sociedades da informação e do conhecimento. O escopo de atuação do Cetic.br inclui a América Latina e os países lusófonos da África.