PROPORÇÃO PARA O INDICADOR C17 – COORDENADORES PEDAGÓGICOS DE ESCOLAS URBANAS, POR OFERTA DE CURSOS, DEBATES E PALESTRAS SOBRE TECNOLOGIAS E EDUCAÇÃO
Total de coordenadores pedagógicos que atuam em escolas localizadas em áreas urbanas
Percentual (%)
Diretrizes curriculares para o uso de tecnologias em atividades de ensino e de aprendizagem
Programas de computador e aplicativos de criação de conteúdos educacionais
Uso de tecnologias na avaliação dos alunos
Licenças de uso de recursos educacionais obtidos na Internet
Uso de tecnologias em novas práticas de ensino
Divulgação de dados dos alunos e da escola na Internet
Sim
Não
Não sabe
Não respondeu
Sim
Não
Não sabe
Não respondeu
Sim
Não
Não sabe
Não respondeu
Sim
Não
Não sabe
Não respondeu
Sim
Não
Não sabe
Não respondeu
Sim
Não
Não sabe
Não respondeu
TOTAL
37
62
1
0
31
66
2
0
46
53
1
0
23
73
3
1
54
44
2
0
57
41
2
0
SEXO
Feminino
36
62
1
0
32
66
2
0
46
53
1
0
24
72
3
1
55
44
1
0
57
41
2
0
Masculino
40
57
3
0
24
72
4
0
48
49
4
0
12
85
3
0
44
52
5
0
49
49
3
0
FAIXA ETÁRIA
Até 39 anos
33
65
2
0
27
71
2
0
40
58
2
0
17
80
3
0
53
45
2
0
51
47
2
0
De 40 a 47 anos
35
64
1
0
28
71
1
0
44
54
1
0
26
73
1
0
50
49
0
0
59
40
0
0
De 48 anos ou mais
41
57
2
0
39
58
2
1
54
45
1
0
26
66
6
1
59
39
2
0
60
37
3
0
RENDA FAMILIAR
Até 3 SM
37
62
0
0
32
68
0
0
40
60
0
0
17
83
0
0
46
52
1
0
48
52
0
0
Mais de 3 até 5 SM
32
68
1
0
24
76
1
0
47
52
1
0
18
76
6
0
53
46
0
0
57
43
0
0
Mais de 5 SM
38
59
2
0
35
61
3
1
47
51
2
0
28
69
3
1
56
42
2
0
58
38
3
0
RENDA PESSOAL
Até 3 SM
33
66
1
0
30
69
1
0
43
56
1
0
23
75
1
0
53
45
1
0
55
44
1
0
Mais de 3 até 5 SM
39
60
1
0
29
69
2
1
46
53
1
0
25
69
5
1
54
45
1
0
57
42
1
0
Mais de 5 SM
38
60
2
0
38
57
4
0
50
48
2
0
21
76
3
0
55
43
2
0
58
38
5
0
REGIÃO
Norte
30
69
1
0
20
79
0
0
31
68
0
0
19
80
1
0
36
64
0
0
44
56
0
0
Centro-Oeste
45
55
0
0
28
72
0
0
49
51
0
0
25
75
0
0
62
38
0
0
57
42
1
0
Nordeste
29
70
1
0
25
73
2
0
45
54
1
0
17
82
1
0
48
51
1
0
59
41
1
0
Sudeste
42
56
2
0
41
56
2
1
48
50
2
0
29
64
6
1
62
36
2
0
62
35
3
0
Sul
36
62
2
0
29
69
3
0
49
49
1
0
24
74
2
0
51
46
3
0
45
53
2
0
DEPENDÊNCIA ADMINISTRATIVA
Pública Municipal
26
74
0
0
20
79
1
0
32
68
0
0
17
82
1
0
39
60
1
0
51
49
0
0
Pública Estadual
37
59
3
0
31
66
3
0
47
50
3
0
24
72
4
0
52
45
3
0
50
46
4
0
Total - Públicas
31
67
2
0
25
73
2
0
39
60
1
0
20
78
2
0
45
53
2
0
51
48
2
0
Particular
51
48
1
1
48
48
2
1
64
34
1
1
32
60
6
1
77
22
1
1
72
26
1
1
Fonte: CGI.br/NIC.br, Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), Pesquisa sobre o uso das tecnologias de informação e comunicação nas escolas brasileiras - TIC Educação 2019
Em 2012, o Cetic.br tornou-se um Centro de Categoria 2 da UNESCO, o primeiro do tipo dedicado ao desenvolvimento das sociedades da informação e do conhecimento. O Centro está vinculado ao Setor de Comunicação e Informação (CI), uma das cinco áreas da UNESCO. Ele contribui para que os objetivos estratégicos da organização sejam atingidos, fortalecendo seus esforços para monitorar a construção de sociedades da informação e do conhecimento. O escopo de atuação do Cetic.br inclui a América Latina e os países lusófonos da África.