PROPORÇÃO PARA O INDICADOR D1A - ESCOLAS URBANAS, POR FUNÇÕES DOS MONITORES DO LABORATÓRIO DE INFORMÁTICA Total de escolas localizadas em áreas urbanas
Percentual (%)
Exercer outras funções na escola relacionadas à informática ou ao uso de outras tecnologias
Exercer outras funções na escola não relacionadas à informática ou ao uso de outras tecnologias
Sim
Não
Não sabe
Não respondeu
Não possui monitor(a) no laboratório de informática
Sim
Não
Não sabe
Não respondeu
Não possui monitor(a) no laboratório de informática
TOTAL
8
7
-
-
85
5
10
-
-
85
REGIÃO
Norte
11
16
-
-
73
7
20
-
-
73
Centro-Oeste
19
11
-
-
70
11
19
-
-
70
Nordeste
7
4
-
-
89
3
8
-
-
89
Sudeste
7
4
-
-
89
5
6
-
-
89
Sul
7
12
-
-
81
7
12
-
-
81
DEPENDÊNCIA ADMINISTRATIVA
Pública Municipal
5
8
-
-
87
4
10
-
-
87
Pública Estadual
5
5
-
-
91
4
6
-
-
91
Total - Públicas
5
7
-
-
89
4
8
-
-
89
Particular
17
7
-
-
76
10
15
-
-
76
Fonte: CGI.br/NIC.br, Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), Pesquisa sobre o uso das tecnologias de informação e comunicação nas escolas brasileiras - TIC Educação 2017.
Em 2012, o Cetic.br tornou-se um Centro de Categoria 2 da UNESCO, o primeiro do tipo dedicado ao desenvolvimento das sociedades da informação e do conhecimento. O Centro está vinculado ao Setor de Comunicação e Informação (CI), uma das cinco áreas da UNESCO. Ele contribui para que os objetivos estratégicos da organização sejam atingidos, fortalecendo seus esforços para monitorar a construção de sociedades da informação e do conhecimento. O escopo de atuação do Cetic.br inclui a América Latina e os países lusófonos da África.