PROPORÇÃO PARA O INDICADOR D10 - ESCOLAS URBANAS COM ACESSO À INTERNET Total de escolas localizadas em áreas urbanas
Percentual (%)
Possui computador com acesso à Internet
Não possui computador em funcionamento
Não possui computador com acesso à Internet
Não possui computador
Não sabe/ Não respondeu se possui computador
Não possui computador, computador em funcionamento ou com acesso à Internet
TOTAL
97
-
0
-
-
3
REGIÃO
Norte
92
-
0
-
-
8
Centro-Oeste
100
-
0
-
-
0
Nordeste
95
-
0
-
-
5
Sudeste
98
-
0
-
-
2
Sul
100
-
0
-
-
0
DEPENDÊNCIA ADMINISTRATIVA
Pública Municipal
93
-
0
-
-
7
Pública Estadual
99
-
0
-
-
1
Total - Públicas
96
-
0
-
-
4
Particular
100
-
0
-
-
0
Fonte: CGI.br/NIC.br, Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), Pesquisa sobre o uso das tecnologias de informação e comunicação nas escolas brasileiras - TIC Educação 2017.
Em 2012, o Cetic.br tornou-se um Centro de Categoria 2 da UNESCO, o primeiro do tipo dedicado ao desenvolvimento das sociedades da informação e do conhecimento. O Centro está vinculado ao Setor de Comunicação e Informação (CI), uma das cinco áreas da UNESCO. Ele contribui para que os objetivos estratégicos da organização sejam atingidos, fortalecendo seus esforços para monitorar a construção de sociedades da informação e do conhecimento. O escopo de atuação do Cetic.br inclui a América Latina e os países lusófonos da África.