PROPORÇÃO PARA O INDICADOR C4 - ESCOLAS URBANAS, POR NÚMERO DE PROFESSORES QUE RECEBERAM CAPACITAÇÃO PARA USO DE COMPUTADOR E INTERNET EM ATIVIDADES DE ENSINO-APRENDIZAGEM Total de escolas localizadas em áreas urbanas
Percentual (%)
Até 20
De 21 a 40
De 41 ou mais
Nenhum
Não sabe
Não respondeu
TOTAL
18
4
5
66
7
0
REGIÃO
Norte
25
3
3
65
4
0
Centro-Oeste
18
8
5
65
4
0
Nordeste
20
2
2
68
8
0
Sudeste
15
4
7
66
8
0
Sul
22
7
3
64
4
0
DEPENDÊNCIA ADMINISTRATIVA
Pública Municipal
14
1
2
75
7
0
Pública Estadual
19
3
3
67
8
0
Total - Públicas
16
2
2
72
7
0
Particular
23
9
10
52
6
0
Fonte: CGI.br/NIC.br, Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), Pesquisa sobre o uso das tecnologias de informação e comunicação nas escolas brasileiras - TIC Educação 2017.
Em 2012, o Cetic.br tornou-se um Centro de Categoria 2 da UNESCO, o primeiro do tipo dedicado ao desenvolvimento das sociedades da informação e do conhecimento. O Centro está vinculado ao Setor de Comunicação e Informação (CI), uma das cinco áreas da UNESCO. Ele contribui para que os objetivos estratégicos da organização sejam atingidos, fortalecendo seus esforços para monitorar a construção de sociedades da informação e do conhecimento. O escopo de atuação do Cetic.br inclui a América Latina e os países lusófonos da África.