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TIC Educação - 2010

Coordenadores Pedagógicos



C8 - iniciativas prioritárias motivadas pela introdução do computador e da internet




C8 - INICIATIVAS PRIORITÁRIAS MOTIVADAS PELA INTRODUÇÃO DO COMPUTADOR E DA INTERNET
Percentual sobre o total de coordenadores pedagógicos que consideram importante a ocorrência das iniciativas pesquisadas em virtude da introdução de computador e Internet na escola
Percentual (%) Discutir com os professores as novas metodologias que estão sendo introduzidas no sistema educacional 1 Consulta aos professores sobre suas expectativas em termos de mudanças no projeto pedagógico da escola 2 Monitoramento e avaliação da implementação de novas iniciativas 3 Apresentação e debate com os alunos sobre as mudanças que estão ocorrendo no processo de ensino-aprendizagem da escola 4 Apresentação e debate com os pais sobre as mudanças que estão ocorrendo no processo de ensino-aprendizagem da escola 5
Sim Não Sim Não Sim Não Sim Não Sim Não
Total 73 27 66 34 69 31 66 34 62 38
SEXO Feminino 72 28 65 35 68 32 66 34 62 38
Masculino 81 19 80 20 86 14 62 38 66 34
IDADE até 30 anos 65 35 47 53 46 54 55 45 42 58
de 31 a 45 anos 71 29 65 35 69 31 64 36 62 38
46 anos ou mais 77 23 71 29 74 26 69 31 66 34
RENDA FAMILIAR Até 3 SM 58 42 57 43 60 40 57 43 58 42
De 3 a 5 SM 68 32 67 33 62 38 58 42 54 46
Mais de 5 SM 77 23 66 34 74 26 70 30 66 34
RENDA PESSOAL Até 3 SM 67 33 65 35 69 31 65 35 62 38
De 3 a 5 SM 75 25 66 34 68 32 65 35 62 38
Mais de 5 SM 74 26 65 35 72 28 67 33 62 38
REGIÃO Norte / Centro Oeste 72 28 66 34 75 25 61 39 59 41
Nordeste 67 33 56 44 56 44 54 46 52 48
Sudeste 74 26 67 33 70 30 67 33 63 37
Sul 80 20 80 20 83 17 86 14 81 19
DEPENDÊNCIA ADMINISTRATIVA Municipal 72 28 65 35 66 34 62 38 62 38
Estadual 73 27 66 34 74 26 69 31 63 37
COMPUTADOR INSTALADO NO
LABORATÓRIO DE INFORMÁTICA
Tem 77 23 68 32 71 29 69 31 65 35
Não tem 52 48 56 44 61 39 53 47 49 51
INTERNET INSTALADA NO
LABORATÓRIO DE INFORMÁTICA
Tem 80 20 70 30 73 27 72 28 69 31
Não tem 57 43 56 44 61 39 53 47 48 52
  • 1 Base: 354 coordenadores pedagógicos que consideram importante discutir com os professores as novas metodologias que estão sendo introduzidas no sistema educacional.
  • 2 Base: 309 coordenadores pedagógicos que consideram importante a consulta aos professores sobre suas expectativas em termos de mudanças no projeto pedagógico da escola.
  • 3 Base: 292 coordenadores pedagógicos que consideram importante o monitoramento e a avaliação da implementação de novas iniciativas.
  • 4 Base: 290 coordenadores pedagógicos que consideram importante a apresentação e o debate com os alunos sobre as mudanças que estão ocorrendo no processo de ensino-aprendizagem da escola.
  • 5 Base: 292 coordenadores pedagógicos que consideram importante a apresentação e o debate com os pais sobre as mudanças que estão ocorrendo no processo de ensino-aprendizagem da escola.
  • Fonte: NIC.br - set/dez 2010