PROPORÇÃO PARA O INDICADOR G21 – CRIANÇAS E ADOLESCENTES QUE SE SENTIRAM DISCRIMINADOS NA INTERNET NOS ÚLTIMOS 12 MESES
Percentual (%)
Sim
Não
Não sabe
Não respondeu
TOTAL
9
84
5
3
ÁREA
Urbana
9
83
5
3
Rural
3
90
3
3
REGIÃO
Sudeste
10
83
5
3
Nordeste
7
85
5
3
Sul
9
82
6
3
Norte
10
84
4
2
Centro-Oeste
6
87
4
3
SEXO DA CRIANÇA OU DO ADOLESCENTE
Masculino
8
84
5
3
Feminino
9
83
5
3
ESCOLARIDADE DOS PAIS OU RESPONSÁVEIS
Até Fundamental I
8
83
4
5
Fundamental II
8
84
6
2
Médio ou mais
9
84
4
2
FAIXA ETÁRIA DA CRIANÇA OU DO ADOLESCENTE
De 9 a 10 anos
2
89
6
3
De 11 a 12 anos
6
88
3
2
De 13 a 14 anos
10
83
4
3
De 15 a 17 anos
12
80
5
3
RENDA FAMILIAR
Até 1 SM
7
84
6
3
Mais de 1 SM até 2 SM
10
82
4
4
Mais de 2 SM até 3 SM
10
83
5
2
Mais de 3 SM
8
85
4
3
Não tem renda
0
92
8
0
Não sabe
9
85
4
3
Não respondeu
6
88
2
4
CLASSE SOCIAL
AB
9
83
5
3
C
9
83
5
2
DE
8
85
4
3
DOMICÍLIO COM ACESSO À INTERNET
Não
7
86
4
3
Sim
9
83
5
3
Fonte: CGI.br/NIC.br, Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), Pesquisa sobre o uso da Internet por crianças e adolescentes no Brasil – TIC Kids Online Brasil 2018.
En 2012, Cetic.br se convirtió en un Centro de Categoría 2 de la UNESCO, el primero de su tipo dedicado al desarrollo de la sociedad de la información y del conocimiento. El Centro está vinculado al Sector de Comunicación e Información (CI), una de las cinco áreas de la UNESCO. Contribuye al logro de los objetivos estratégicos de la organización, fortaleciendo sus esfuerzos para monitorear la construcción de sociedades de la información y del conocimiento. El ámbito de actuación de Cetic.br incluye América Latina y los países africanos de lengua portuguesa.