B5 - PROPORÇÃO DE CRIANÇAS/ADOLESCENTES QUE PROCURARAM ALGUM PRODUTO NA INTERNET APÓS CONTATO COM PROPAGANDA/PUBLICIDADE NOS ÚLTIMOS 12 MESES, SEGUNDO DECLARAÇÃO DOS SEUS PAIS/RESPONSÁVEIS
B5 - PROPORÇÃO DE CRIANÇAS/ADOLESCENTES QUE PROCURARAM ALGUM PRODUTO NA INTERNET APÓS CONTATO COM PROPAGANDA/PUBLICIDADE NOS ÚLTIMOS 12 MESES, SEGUNDO DECLARAÇÃO DOS SEUS PAIS/RESPONSÁVEIS Percentual sobre o total de usuários de Internet de 9 a 17 anos¹
Percentual (%)
Sim
Não
Não sabe/Não lembra
TOTAL
25
71
3
REGIÃO
Sudeste
25
72
3
Sul
59
39
2
Centro-Oeste e Norte
27
66
7
Nordeste
11
87
2
SEXO DA CRIANÇA OU DO ADOLESCENTE
Feminino
25
71
4
Masculino
26
72
3
ESCOLARIDADE DOS PAIS OU RESPONSÁVEIS
Até Fundamental I
14
81
5
Fundamental II
31
67
2
Médio ou mais
39
59
2
FAIXA ETÁRIA DA CRIANÇA OU DO ADOLESCENTE
De 9 a 10 anos
26
69
5
De 11 a 12 anos
29
69
1
De 13 a 14 anos
22
75
3
De 15 a 17 anos
25
71
4
RENDA FAMILIAR
Até 1 SM
12
85
3
Mais de 1 SM até 2 SM
22
76
3
Mais de 2 SM até 3 SM
31
64
5
Mais de 3 SM
36
61
3
CLASSE SOCIAL
AB
40
58
2
C
24
73
4
DE
9
88
3
¹Base: 2 105 usuários de Internet de 9 a 17 anos. Dados coletados entre outubro de 2014 e fevereiro de 2015.
En 2012, Cetic.br se convirtió en un Centro de Categoría 2 de la UNESCO, el primero de su tipo dedicado al desarrollo de la sociedad de la información y del conocimiento. El Centro está vinculado al Sector de Comunicación e Información (CI), una de las cinco áreas de la UNESCO. Contribuye al logro de los objetivos estratégicos de la organización, fortaleciendo sus esfuerzos para monitorear la construcción de sociedades de la información y del conocimiento. El ámbito de actuación de Cetic.br incluye América Latina y los países africanos de lengua portuguesa.