B3 - PROPORÇÃO DE CRIANÇAS/ADOLESCENTES QUE PEDIRAM ALGUM PRODUTO APÓS CONTATO COM PROPAGANDA/PUBLICIDADE NA INTERNET NOS ÚLTIMOS 12 MESES, SEGUNDO DECLARAÇÃO DOS SEUS PAIS/RESPONSÁVEIS
B3 - PROPORÇÃO DE CRIANÇAS/ADOLESCENTES QUE PEDIRAM ALGUM PRODUTO APÓS CONTATO COM PROPAGANDA/PUBLICIDADE NA INTERNET NOS ÚLTIMOS 12 MESES, SEGUNDO DECLARAÇÃO DOS SEUS PAIS/RESPONSÁVEIS Percentual sobre o total de usuários de Internet de 9 a 17 anos que viram alguma propaganda/publicidade de algum produto ou marca¹
Percentual (%)
Sim
Não
Não sabe/Não lembra
TOTAL
36
63
1
REGIÃO
Sudeste
36
63
0
Sul
51
49
0
Centro-Oeste e Norte
33
67
1
Nordeste
30
69
1
SEXO DA CRIANÇA OU DO ADOLESCENTE
Feminino
36
64
0
Masculino
37
63
1
ESCOLARIDADE DOS PAIS OU RESPONSÁVEIS
Até Fundamental I
23
76
0
Fundamental II
45
54
1
Médio ou mais
49
50
0
FAIXA ETÁRIA DA CRIANÇA OU DO ADOLESCENTE
De 9 a 10 anos
44
56
0
De 11 a 12 anos
38
61
1
De 13 a 14 anos
33
66
0
De 15 a 17 anos
35
65
0
RENDA FAMILIAR
Até 1 SM
30
69
1
Mais de 1 SM até 2 SM
34
66
0
Mais de 2 SM até 3 SM
41
59
1
Mais de 3 SM
42
58
0
CLASSE SOCIAL
AB
50
49
1
C
33
67
0
DE
20
79
1
¹Base: 1 711 usuários de Internet de 9 a 17 anos que viram alguma propaganda/publicidade de algum produto ou marca. Dados coletados entre outubro de 2014 e fevereiro de 2015.
En 2012, Cetic.br se convirtió en un Centro de Categoría 2 de la UNESCO, el primero de su tipo dedicado al desarrollo de la sociedad de la información y del conocimiento. El Centro está vinculado al Sector de Comunicación e Información (CI), una de las cinco áreas de la UNESCO. Contribuye al logro de los objetivos estratégicos de la organización, fortaleciendo sus esfuerzos para monitorear la construcción de sociedades de la información y del conocimiento. El ámbito de actuación de Cetic.br incluye América Latina y los países africanos de lengua portuguesa.