B2A - PROPORÇÃO DE CRIANÇAS/ADOLESCENTES QUE TIVERAM CONTATO COM PROPAGANDA/PUBLICIDADE NA INTERNET NÃO APROPRIADA PARA A IDADE, SEGUNDO DECLARAÇÃO DOS SEUS PAIS/RESPONSÁVEIS
B2A - PROPORÇÃO DE CRIANÇAS/ADOLESCENTES QUE TIVERAM CONTATO COM PROPAGANDA/PUBLICIDADE NA INTERNET NÃO APROPRIADA PARA A IDADE, SEGUNDO DECLARAÇÃO DOS SEUS PAIS/RESPONSÁVEIS Percentual sobre o total de usuários de Internet de 9 a 17 anos que viram alguma propaganda/publicidade de algum produto ou marca¹
Percentual (%)
Sim
Não
Não sabe/Não lembra
TOTAL
38
47
15
REGIÃO
Sudeste
32
46
23
Sul
55
40
5
Centro-Oeste e Norte
47
46
7
Nordeste
37
57
6
SEXO DA CRIANÇA OU DO ADOLESCENTE
Feminino
40
49
12
Masculino
37
46
18
ESCOLARIDADE DOS PAIS OU RESPONSÁVEIS
Até Fundamental I
30
45
25
Fundamental II
43
51
6
Médio ou mais
46
48
6
FAIXA ETÁRIA DA CRIANÇA OU DO ADOLESCENTE
De 9 a 10 anos
35
60
5
De 11 a 12 anos
45
50
5
De 13 a 14 anos
36
39
25
De 15 a 17 anos
37
47
16
RENDA FAMILIAR
Até 1 SM
32
57
10
Mais de 1 SM até 2 SM
42
50
7
Mais de 2 SM até 3 SM
42
52
5
Mais de 3 SM
39
37
24
CLASSE SOCIAL
AB
44
50
6
C
37
43
20
DE
33
59
8
¹Base: 1 711 usuários de Internet de 9 a 17 anos que viram alguma propaganda/publicidade de algum produto ou marca. Dados coletados entre outubro de 2014 e fevereiro de 2015.
En 2012, Cetic.br se convirtió en un Centro de Categoría 2 de la UNESCO, el primero de su tipo dedicado al desarrollo de la sociedad de la información y del conocimiento. El Centro está vinculado al Sector de Comunicación e Información (CI), una de las cinco áreas de la UNESCO. Contribuye al logro de los objetivos estratégicos de la organización, fortaleciendo sus esfuerzos para monitorear la construcción de sociedades de la información y del conocimiento. El ámbito de actuación de Cetic.br incluye América Latina y los países africanos de lengua portuguesa.