B2 - PROPORÇÃO DE CRIANÇAS/ADOLESCENTES QUE PASSARAM POR ALGUMA SITUAÇÃO DE INCÔMODO OU CONSTRANGIMENTO AO TEREM CONTATO COM PROPAGANDA/PUBLICIDADE, SEGUNDO DECLARAÇÃO DOS SEUS PAIS/RESPONSÁVEIS
B2 - PROPORÇÃO DE CRIANÇAS/ADOLESCENTES QUE PASSARAM POR ALGUMA SITUAÇÃO DE INCÔMODO OU CONSTRANGIMENTO AO TEREM CONTATO COM PROPAGANDA/PUBLICIDADE, SEGUNDO DECLARAÇÃO DOS SEUS PAIS/RESPONSÁVEIS Percentual sobre o total de usuários de Internet de 9 a 17 anos que viram alguma propaganda/publicidade de algum produto ou marca¹
Percentual (%)
Sim
Não
Não sabe/Não lembra
TOTAL
8
89
3
REGIÃO
Sudeste
8
89
3
Sul
5
90
5
Centro-Oeste e Norte
7
91
2
Nordeste
12
85
3
SEXO DA CRIANÇA OU DO ADOLESCENTE
Feminino
9
89
2
Masculino
7
88
4
ESCOLARIDADE DOS PAIS OU RESPONSÁVEIS
Até Fundamental I
8
90
3
Fundamental II
11
85
4
Médio ou mais
7
89
3
FAIXA ETÁRIA DA CRIANÇA OU DO ADOLESCENTE
De 9 a 10 anos
8
92
1
De 11 a 12 anos
9
88
3
De 13 a 14 anos
6
93
1
De 15 a 17 anos
10
83
6
RENDA FAMILIAR
Até 1 SM
8
87
5
Mais de 1 SM até 2 SM
8
89
3
Mais de 2 SM até 3 SM
12
87
1
Mais de 3 SM
6
91
4
CLASSE SOCIAL
AB
9
89
3
C
8
89
3
DE
8
90
2
¹Base: 1 711 usuários de Internet de 9 a 17 anos que viram alguma propaganda/publicidade de algum produto ou marca. Dados coletados entre outubro de 2014 e fevereiro de 2015.
En 2012, Cetic.br se convirtió en un Centro de Categoría 2 de la UNESCO, el primero de su tipo dedicado al desarrollo de la sociedad de la información y del conocimiento. El Centro está vinculado al Sector de Comunicación e Información (CI), una de las cinco áreas de la UNESCO. Contribuye al logro de los objetivos estratégicos de la organización, fortaleciendo sus esfuerzos para monitorear la construcción de sociedades de la información y del conocimiento. El ámbito de actuación de Cetic.br incluye América Latina y los países africanos de lengua portuguesa.