Crianças / Adolescentes
E16 - PROPORÇÃO DE CRIANÇAS/ADOLESCENTES, POR PRINCIPAL ORIGEM DOS CONSELHOS RECEBIDOS SOBRE USO SEGURO DA INTERNET
Percentual (%) | Outro parente | Professor | Pessoas que trabalham com jovens ou pessoas ligadas à igreja ou assistente social | Televisão, rádio, jornais | Bibliotecário / monitor de lanhouse | Sites | Provedor de serviços de Internet | Outros | Nunca recebeu qualquer conselho dessas pessoas ou nesses locais | Não sabe/ Não lembra | |
---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
TOTAL | 34 | 18 | 10 | 9 | 3 | 2 | 1 | 1 | 12 | 11 | |
REGIÃO | Sudeste | 38 | 11 | 6 | 13 | 4 | 2 | 0 | 1 | 8 | 16 |
Sul | 33 | 27 | 5 | 11 | 1 | 3 | 3 | 1 | 7 | 8 | |
Centro-Oeste e Norte | 29 | 23 | 15 | 6 | 4 | 1 | 1 | 2 | 11 | 8 | |
Nordeste | 30 | 21 | 13 | 4 | 3 | 1 | 2 | 1 | 21 | 4 | |
SEXO DA CRIANÇA OU DO ADOLESCENTE | Feminino | 34 | 20 | 9 | 13 | 3 | 1 | 1 | 1 | 12 | 6 |
Masculino | 34 | 14 | 10 | 5 | 4 | 2 | 1 | 1 | 11 | 16 | |
ESCOLARIDADE DOS PAIS OU RESPONSÁVEIS | Até Fundamental I | 28 | 19 | 10 | 13 | 3 | 1 | 1 | 1 | 10 | 15 |
Fundamental II | 40 | 14 | 11 | 7 | 5 | 2 | 1 | 1 | 16 | 4 | |
Médio ou mais | 40 | 17 | 8 | 5 | 3 | 3 | 1 | 1 | 12 | 9 | |
FAIXA ETÁRIA DA CRIANÇA OU DO ADOLESCENTE | De 9 a 10 anos | 38 | 26 | 2 | 6 | 3 | 1 | 1 | 1 | 11 | 10 |
De 11 a 12 anos | 44 | 17 | 10 | 3 | 1 | 0 | 1 | 2 | 17 | 5 | |
De 13 a 14 anos | 28 | 19 | 9 | 10 | 4 | 1 | 1 | 1 | 7 | 21 | |
De 15 a 17 anos | 30 | 12 | 13 | 14 | 5 | 4 | 1 | 1 | 14 | 5 | |
RENDA FAMILIAR | Até 1 SM | 32 | 22 | 12 | 6 | 8 | 1 | 1 | 2 | 12 | 5 |
Mais de 1 SM até 2 SM | 36 | 20 | 11 | 5 | 2 | 1 | 2 | 0 | 15 | 9 | |
Mais de 2 SM até 3 SM | 37 | 13 | 10 | 17 | 3 | 1 | 1 | 1 | 14 | 4 | |
Mais de 3 SM | 34 | 15 | 7 | 4 | 2 | 4 | 1 | 1 | 8 | 25 | |
CLASSE SOCIAL | AB | 42 | 16 | 6 | 13 | 1 | 3 | 1 | 1 | 8 | 9 |
C | 33 | 16 | 10 | 9 | 3 | 1 | 1 | 1 | 12 | 13 | |
DE | 27 | 25 | 13 | 4 | 6 | 1 | 2 | 2 | 15 | 6 | |
- ¹Base: 2 105 usuários de Internet de 9 a 17 anos. Dados coletados entre outubro de 2014 e fevereiro de 2015.
- Fonte: NIC.br - out 2014 / fev 2015