B2B - PROPORÇÃO DE CRIANÇAS/ADOLESCENTES, POR FREQUÊNCIA DE USO DA INTERNET PARA CADA ATIVIDADE REALIZADA NO ÚLTIMO MÊS - ASSISTIR VÍDEOS Percentual sobre o total de usuários de Internet de 11 a 17 anos que realizaram cada atividade¹
Percentual (%)
Assistiu vídeos, por exemplo, no YouTube
Todos/quase todos os dias
Uma/duas vezes por semana
Uma/duas vezes por mês
Não sabe/Não lembra
TOTAL
40
47
11
2
REGIÃO
Sudeste
48
39
10
3
Sul
19
75
5
0
Centro-Oeste e Norte
36
49
14
1
Nordeste
33
48
18
1
SEXO DA CRIANÇA OU DO ADOLESCENTE
Feminino
33
52
12
3
Masculino
47
42
10
0
ESCOLARIDADE DOS PAIS OU RESPONSÁVEIS
Até Fundamental I
35
49
16
1
Fundamental II
45
45
9
0
Médio ou mais
41
47
9
3
FAIXA ETÁRIA DA CRIANÇA OU DO ADOLESCENTE
De 11 a 12 anos
32
46
16
7
De 13 a 14 anos
39
46
14
1
De 15 a 17 anos
43
49
8
0
RENDA FAMILIAR
Até 1 SM
28
49
23
0
Mais de 1 SM até 2 SM
25
61
13
1
Mais de 2 SM até 3 SM
45
43
11
1
Mais de 3 SM
51
38
8
4
CLASSE SOCIAL
AB
48
40
8
4
C
35
53
11
1
DE
35
42
22
0
¹Base: 1 334 usuários de Internet de 11 a 17 anos que assistiram vídeos. Respostas estimuladas. Dados coletados entre setembro de 2013 e janeiro de 2014.
En 2012, Cetic.br se convirtió en un Centro de Categoría 2 de la UNESCO, el primero de su tipo dedicado al desarrollo de la sociedad de la información y del conocimiento. El Centro está vinculado al Sector de Comunicación e Información (CI), una de las cinco áreas de la UNESCO. Contribuye al logro de los objetivos estratégicos de la organización, fortaleciendo sus esfuerzos para monitorear la construcción de sociedades de la información y del conocimiento. El ámbito de actuación de Cetic.br incluye América Latina y los países africanos de lengua portuguesa.