Ir para o conteúdo

TIC Governo

TIC Governo - 2017

Com base nas Data on the Web Best Practices (DWBP) do World Wide Web Consortium (W3C), o Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), departamento do Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (NIC.br), disponibiliza a seguir os metadados e a documentação da pesquisa TIC Governo Eletrônico 2017. Para ter acesso aos microdados, veja mais informações aqui.  

Descrição

Título Microdados - Prefeituras
URI https://cetic.br/es/arquivos/governo/2017/prefeituras/
Palavras-chave TIC, Internet, Setor Público, Governo Eletrônico
Data de publicação 2021-03-03
Instituição responsável NIC.br
Publicador Cetic.br
Contato https://cetic.br/es/contato/
Abrangência geográfica Nacional (Brasil)
Periodicidade de coleta Bienal
Tema Acesso e uso das TIC por órgãos públicos federais e estaduais dos poderes Executivo, Legislativo, Judiciário e Ministério Público e prefeituras
Idioma Português
Versão atual 1.0
Licença Atribuição 4.0 Internacional (CC BY 4.0)
Citação Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (NIC.br). (2018). Pesquisa sobre o uso das tecnologias de informação e comunicação no setor público brasileiro: Pesquisa TIC Governo Eletrônico, ano 2017. Disponível em: http://cetic.br/pt/arquivos/governo/2017/prefeituras/
Tipo de operação estatística Pesquisa com estabelecimento
Objetivo(s)

Produzir indicadores e estatísticas que permitam compreender a incorporação das TIC nos órgãos públicos brasileiros e o seu uso para a oferta de serviços públicos. Além disso, o estudo investiga a existência de iniciativas de acesso à informação pública e participação da sociedade nas atividades públicas por meio das novas tecnologias.

Módulos temáticos

Módulo A: Infraestrutura e uso de tecnologias de informação e comunicação (TIC);

Módulo B: Gestão das tecnologias de informação e comunicação (TIC);

Módulo C: Serviços públicos nos meios digitais;

Módulo D: Disponibilização de informações na Internet;

Módulo E: Comunicação e participação pela Internet;

Módulo F: Uso de tecnologias de informação e comunicação (TIC) na gestão urbana.

 

Tipo de dados Dados de pesquisa por amostragem probabilística  
Unidade de análise Prefeituras
População-alvo A população-alvo da pesquisa é composta por órgãos públicos do Brasil vinculados aos poderes Executivo, Legislativo, Judiciário e Ministério Público da União, dos estados e do Distrito Federal. No âmbito local, abrange apenas as prefeituras
Nível de divulgação Brasil, Grandes Regiões, Localização.
Domínios de divulgação Brasil, Grandes Regiões, Localização, Porte.
Técnica de coleta Entrevista telefônica assistida por computador - CATI.

Documentação

Versão Data de publicação Link Histórico
1.0 2021-03-03 https://cetic.br/media/microdados/292/tic_egov_2017_prefeituras_questionario_v1.0.docx
Versão Data de publicação Link Histórico
1.0 2021-03-03 https://cetic.br/media/microdados/294/tic_egov_2017_relatorio_coleta_de_dados_v1.0.docx
Versão Data de publicação Link Histórico
1.0 2021-03-03 https://cetic.br/media/microdados/293/tic_egov_2017_relatorio_metodologico_v1.0.docx

Tabelas de resultados

  • Título: tic_egov_2017_prefeituras_tabelas_v1.0
  • Descrição: Tabelas de resultados dos indicadores da pesquisa TIC Governo Eletrônico. As tabelas são para os resultados de proporções, totais e margens de erro.
  • Formato(s): ODS, XLSX
  • Licença: Atribuição 4.0 Internacional (CC BY 4.0)
  • Idioma: Português
  • Data de publicação: 2021-03-03
  • Última modificação: 2021-03-03
  • Ano: 2017
  • Versão: 1.0
  • Citação: Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (NIC.br). (2018).Pesquisa sobre o uso das tecnologias de informação e comunicação no setor público brasileiro: pesquisa TIC Governo Eletrônico, ano 2017: Tabelas. Disponível em: https://cetic.br/pt/arquivos/governo/2017/prefeituras/#tabelas.
  • URL(s) para download:

    https://cetic.br/media/microdados/444/tic_egov_2017_prefeituras_tabelas_ods_v1.0.zip

Sugestões