Ir para o conteúdo

Crianças e adolescentes



F8 - CRIANÇAS E ADOLESCENTES, POR FORMAS DE DIVULGAÇÃO DE PRODUTOS OU MARCAS QUE VIRAM NA INTERNET NOS ÚLTIMOS 12 MESES




F8 - CRIANÇAS E ADOLESCENTES, POR FORMAS DE DIVULGAÇÃO DE PRODUTOS OU MARCAS QUE VIRAM NA INTERNET NOS ÚLTIMOS 12 MESES

Total de usuários de Internet de 11 a 17 anos

Percentual (%) Pessoas mostrando produtos que alguma marca deu para elas Pessoas ensinando como usar algum produto Pessoas fazendo desafios ou brincadeiras com algum produto ou marca Pessoas indo a lojas ou eventos para mostrar algum produto ou marca Sorteios ou concursos de produtos ou marcas Pessoas abrindo a embalagem de um produto
Sim Não Não sabe Não respondeu Sim Não Não sabe Não respondeu Sim Não Não sabe Não respondeu Sim Não Não sabe Não respondeu Sim Não Não sabe Não respondeu Sim Não Não sabe Não respondeu
TOTAL 54 43 3 - 62 38 0 0 53 47 0 - 48 52 - - 47 53 - - 61 39 0 -
ÁREA Urbana 57 40 3 - 64 36 0 0 56 44 0 - 50 50 - - 50 50 - - 65 35 0 -
Rural 38 62 0 - 49 51 0 0 38 62 0 - 37 63 - - 33 67 - - 44 56 0 -
REGIÃO Sudeste 59 33 8 - 73 27 0 0 64 36 0 - 50 50 - - 54 46 - - 69 31 0 -
Nordeste 45 55 0 - 52 48 0 0 44 56 0 - 43 57 - - 43 57 - - 52 48 0 -
Sul 62 38 0 - 59 39 2 0 51 49 0 - 48 52 - - 47 53 - - 67 33 0 -
Norte 44 56 0 - 47 53 0 0 43 57 0 - 41 59 - - 37 63 - - 50 50 0 -
Centro-Oeste 59 41 0 - 70 29 1 0 58 42 0 - 66 34 - - 49 51 - - 68 32 0 -
SEXO DA CRIANÇA OU DO ADOLESCENTE Masculino 48 47 5 - 53 46 1 0 55 45 0 - 42 58 - - 44 56 - - 58 42 0 -
Feminino 60 39 1 - 71 29 0 0 51 49 0 - 55 45 - - 51 49 - - 65 35 0 -
ESCOLARIDADE DOS PAIS OU RESPONSÁVEIS Até Fundamental I 49 49 2 - 51 49 0 0 38 62 0 - 42 58 - - 37 63 - - 47 53 0 -
Fundamental II 51 49 0 - 56 43 0 0 54 46 0 - 48 52 - - 47 53 - - 57 43 0 -
Médio ou mais 56 40 4 - 67 33 0 0 58 42 0 - 51 49 - - 51 49 - - 67 33 0 -
FAIXA ETÁRIA DA CRIANÇA OU DO ADOLESCENTE De 9 a 10 anos - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
De 11 a 12 anos 39 60 1 - 46 53 1 0 46 54 0 - 36 64 - - 23 77 - - 47 53 0 -
De 13 a 14 anos 53 47 0 - 58 42 0 0 49 51 0 - 45 55 - - 49 51 - - 60 40 0 -
De 15 a 17 anos 63 31 5 - 73 27 0 0 60 40 0 - 58 42 - - 61 39 - - 70 30 0 -
RENDA FAMILIAR Até 1 SM 41 57 1 - 52 48 0 0 41 59 0 - 41 59 - - 37 63 - - 48 52 0 -
Mais de 1 SM até 2 SM 51 49 0 - 59 41 0 0 50 50 0 - 48 52 - - 44 56 - - 59 41 0 -
Mais de 2 SM até 3 SM 55 30 14 - 67 33 0 0 61 39 0 - 43 57 - - 60 40 - - 75 25 0 -
Mais de 3 SM 72 28 0 - 73 26 1 0 67 33 0 - 61 39 - - 59 41 - - 73 27 0 -
Não tem renda 48 52 0 - 54 31 15 0 58 42 0 - 73 27 - - 60 40 - - 49 51 0 -
Não sabe 54 46 0 - 46 54 0 0 54 46 0 - 47 53 - - 40 60 - - 53 47 0 -
Não respondeu 62 38 0 - 87 13 0 0 46 54 0 - 51 49 - - 35 65 - - 62 38 0 -
CLASSE SOCIAL AB 61 29 10 - 74 25 1 0 69 31 0 - 52 48 - - 62 38 - - 75 25 0 -
C 60 40 1 - 63 37 0 0 51 49 0 - 52 48 - - 45 55 - - 65 35 0 -
DE 41 59 0 - 50 49 0 0 45 55 0 - 41 59 - - 40 60 - - 46 54 0 -
DOMICÍLIO COM ACESSO À INTERNET Sim 55 42 3 - 63 36 0 0 54 46 0 - 49 51 - - 49 51 - - 63 37 0 -
Não 31 69 0 - 40 59 1 0 37 63 0 - 34 66 - - 31 69 - - 35 65 0 -
  • Fonte: CGI.br/NIC.br, Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), Pesquisa sobre o uso da Internet por crianças e adolescentes no Brasil – TIC Kids Online Brasil 2021.