PR13 - USUÁRIOS DE INTERNET, POR NÍVEL DE PREOCUPAÇÃO COM O USO QUE EMPRESAS FAZEM DOS SEUS DADOS PESSOAIS PARA DIRECIONAR PUBLICIDADE E CONTEÚDO
Total de usuários de Internet com 16 anos ou mais
Percentual (%)
Muito preocupado
Preocupado
Pouco preocupado
Nada preocupado
Não sabe
TOTAL
35
31
20
8
6
REGIÃO
Sudeste
35
33
18
9
5
Nordeste
35
28
22
7
8
Sul
31
33
25
7
4
Norte
34
28
23
7
8
Centro-Oeste
40
35
16
5
4
SEXO
Masculino
32
32
19
9
8
Feminino
37
31
21
7
4
GRAU DE INSTRUÇÃO
Até Fundamental
38
24
20
8
11
Médio
33
33
21
8
4
Superior
35
37
20
6
2
FAIXA ETÁRIA
De 16 a 24 anos
25
32
24
8
10
De 25 a 34 anos
37
30
22
6
4
De 35 a 44 anos
38
30
19
7
6
De 45 a 59 anos
41
28
19
8
4
De 60 anos ou mais
29
38
19
8
6
CLASSE SOCIAL
AB
35
36
20
8
1
C
33
34
20
7
5
DE
37
24
21
8
10
ÁREA
Urbana
36
32
20
7
5
Rural
28
26
24
9
12
COR OU RAÇA
Branca
31
37
20
7
6
Preta
38
27
18
8
8
Parda
38
28
21
8
5
Amarela
27
32
22
14
3
Indígena
50
10
28
9
3
Fonte: CGI.br/NIC.br, Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), Pesquisa online com usuários de Internet no Brasil: Painel TIC 2021 - Privacidade e proteção de dados pessoais.
Em 2012, o Cetic.br tornou-se um Centro de Categoria 2 da UNESCO, o primeiro do tipo dedicado ao desenvolvimento das sociedades da informação e do conhecimento. O Centro está vinculado ao Setor de Comunicação e Informação (CI), uma das cinco áreas da UNESCO. Ele contribui para que os objetivos estratégicos da organização sejam atingidos, fortalecendo seus esforços para monitorar a construção de sociedades da informação e do conhecimento. O escopo de atuação do Cetic.br inclui a América Latina e os países lusófonos da África.