PR12B - USUÁRIOS DE INTERNET QUE JÁ OUVIRAM FALAR SOBRE PERFILAMENTO E PUBLICIDADE DIRECIONADA, POR FREQUÊNCIA COM QUE VEEM PUBLICIDADE PERSONALIZADA
Total de usuários de Internet com 16 anos ou mais que já ouviram falar sobre perfilamento e publicidade direcionada
Percentual (%)
Sim, muitas vezes
Sim, algumas vezes
Sim, poucas vezes
Não
Não sabe
TOTAL
46
21
7
23
3
REGIÃO
Sudeste
45
21
7
24
3
Nordeste
46
19
6
26
3
Sul
50
21
10
17
2
Norte
46
18
10
25
0
Centro-Oeste
50
29
4
15
3
SEXO
Masculino
51
23
6
17
3
Feminino
43
20
8
27
2
GRAU DE INSTRUÇÃO
Até Fundamental
40
21
7
29
3
Médio
46
20
7
25
2
Superior
51
22
8
16
2
FAIXA ETÁRIA
De 16 a 24 anos
52
20
8
18
2
De 25 a 34 anos
51
18
8
21
3
De 35 a 44 anos
51
23
6
18
2
De 45 a 59 anos
41
19
8
29
4
De 60 anos ou mais
37
26
7
29
1
CLASSE SOCIAL
AB
53
21
8
15
3
C
46
22
6
24
2
DE
43
18
10
26
3
ÁREA
Urbana
47
21
7
23
2
Rural
39
18
15
24
3
COR OU RAÇA
Branca
47
22
7
22
3
Preta
47
23
8
19
3
Parda
47
19
7
25
2
Amarela
33
29
20
18
0
Indígena
31
24
0
45
0
Fonte: CGI.br/NIC.br, Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), Pesquisa online com usuários de Internet no Brasil: Painel TIC 2021 - Privacidade e proteção de dados pessoais.
Em 2012, o Cetic.br tornou-se um Centro de Categoria 2 da UNESCO, o primeiro do tipo dedicado ao desenvolvimento das sociedades da informação e do conhecimento. O Centro está vinculado ao Setor de Comunicação e Informação (CI), uma das cinco áreas da UNESCO. Ele contribui para que os objetivos estratégicos da organização sejam atingidos, fortalecendo seus esforços para monitorar a construção de sociedades da informação e do conhecimento. O escopo de atuação do Cetic.br inclui a América Latina e os países lusófonos da África.