H8W - USUÁRIOS DE INTERNET QUE COMPRARAM PRODUTOS E SERVIÇOS PELA INTERNET, POR FREQUÊNCIA DE COMPRA
Total de usuários de Internet com 16 anos ou mais que compraram produtos ou serviços pela Internet nos últimos 3 meses
Percentual (%)
Todos os dias ou quase todos os dias
Pelo menos uma vez por semana
Pelo menos uma vez por mês
Menos do que uma vez por mês
TOTAL
5
19
43
33
REGIÃO
Sudeste
4
18
46
32
Nordeste
4
22
39
34
Sul
5
19
40
36
Norte
6
19
46
29
Centro-oeste
2
20
41
38
SEXO
Masculino
5
19
43
32
Feminino
4
19
43
35
GRAU DE INSTRUÇÃO
Até Fundamental
3
12
43
42
Médio
5
17
45
33
Superior
5
37
39
18
FAIXA ETÁRIA
De 16 a 24 anos
6
14
43
38
De 25 a 34 anos
5
19
47
29
De 35 a 44 anos
5
22
41
31
De 45 a 59 anos
3
21
41
35
De 60 anos ou mais
2
22
38
38
CLASSE SOCIAL
AB
7
29
41
23
C
3
15
46
36
DE
4
7
37
53
Fonte: CGI.br/NIC.br, Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), Pesquisa sobre o uso da Internet no Brasil durante a pandemia do novo coronavírus - Painel TIC COVID-19 - Edição 1.
Em 2012, o Cetic.br tornou-se um Centro de Categoria 2 da UNESCO, o primeiro do tipo dedicado ao desenvolvimento das sociedades da informação e do conhecimento. O Centro está vinculado ao Setor de Comunicação e Informação (CI), uma das cinco áreas da UNESCO. Ele contribui para que os objetivos estratégicos da organização sejam atingidos, fortalecendo seus esforços para monitorar a construção de sociedades da informação e do conhecimento. O escopo de atuação do Cetic.br inclui a América Latina e os países lusófonos da África.