B9 - ESCOLAS QUE NÃO POSSUEM ACESSO À INTERNET, POR USO DE TELEFONE CELULAR PARA ACESSAR A REDE NOS ÚLTIMOS 12 MESES
Total de escolas que não possuem acesso à Internet
Percentual (%)
Sim
Não
Não sabe
Não respondeu
TOTAL
60
40
0
0
REGIÃO
Norte
57
43
0
0
Nordeste
63
37
1
0
Sul
72
25
0
3
Sudeste
55
44
0
1
Centro-Oeste
67
33
0
0
ÁREA
Urbana
76
24
0
0
Rural
59
41
0
0
LOCALIZAÇÃO
Capital
46
54
0
0
Interior
60
39
0
0
DEPENDÊNCIA ADMINISTRATIVA
Municipal
60
39
0
0
Estadual
54
46
0
0
Públicas (Municipal, Estadual e Federal)
59
40
0
0
Particular
79
21
0
0
NÍVEL DE ENSINO MAIS ELEVADO
Até Educação Infantil ou anos iniciais do Ensino Fundamental
59
40
0
0
Até anos finais do Ensino Fundamental
78
22
0
0
Até Ensino Médio ou Educação Profissional
84
16
0
0
PORTE
Até 50 matrículas
59
40
1
0
De 51 a 150 matrículas
55
45
0
0
De 151 a 300 matrículas
78
22
0
0
De 301 a 500 matrículas
65
35
0
0
De 501 a 1.000 matrículas
76
24
0
0
Mais de 1.000 matrículas
-
-
-
-
Fonte: CGI.br/NIC.br, Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), Pesquisa sobre o uso das tecnologias de informação e comunicação nas escolas brasileiras - TIC Educação 2020
Em 2012, o Cetic.br tornou-se um Centro de Categoria 2 da UNESCO, o primeiro do tipo dedicado ao desenvolvimento das sociedades da informação e do conhecimento. O Centro está vinculado ao Setor de Comunicação e Informação (CI), uma das cinco áreas da UNESCO. Ele contribui para que os objetivos estratégicos da organização sejam atingidos, fortalecendo seus esforços para monitorar a construção de sociedades da informação e do conhecimento. O escopo de atuação do Cetic.br inclui a América Latina e os países lusófonos da África.