B5 - ESCOLAS COM COMPUTADOR, POR PRESENÇA DE COMPUTADOR DE MESA EM FUNCIONAMENTO NO LABORATÓRIO DE INFORMÁTICA
Total de escolas que possuem computador
Percentual (%)
Sim
Não
Não sabe
Não respondeu
Não se aplica
TOTAL
41
7
0
0
52
REGIÃO
Norte
25
8
0
0
68
Nordeste
23
7
0
0
70
Sul
59
6
0
0
36
Sudeste
58
6
0
0
36
Centro-Oeste
40
8
0
0
52
ÁREA
Urbana
49
7
0
0
44
Rural
17
5
0
0
78
LOCALIZAÇÃO
Capital
49
8
0
0
44
Interior
39
7
0
0
54
DEPENDÊNCIA ADMINISTRATIVA
Municipal
31
7
0
0
63
Estadual
66
9
0
0
25
Públicas (Municipal, Estadual e Federal)
42
7
0
0
50
Particular
36
4
0
0
59
NÍVEL DE ENSINO MAIS ELEVADO
Até Educação Infantil ou anos iniciais do Ensino Fundamental
35
6
0
0
59
Até anos finais do Ensino Fundamental
60
8
0
0
33
Até Ensino Médio ou Educação Profissional
70
10
0
0
20
PORTE
Até 50 matrículas
27
4
0
0
69
De 51 a 150 matrículas
21
4
0
0
75
De 151 a 300 matrículas
32
8
0
0
60
De 301 a 500 matrículas
45
8
0
0
47
De 501 a 1.000 matrículas
65
6
0
0
30
Mais de 1.000 matrículas
64
12
0
0
24
Fonte: CGI.br/NIC.br, Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), Pesquisa sobre o uso das tecnologias de informação e comunicação nas escolas brasileiras - TIC Educação 2020
Em 2012, o Cetic.br tornou-se um Centro de Categoria 2 da UNESCO, o primeiro do tipo dedicado ao desenvolvimento das sociedades da informação e do conhecimento. O Centro está vinculado ao Setor de Comunicação e Informação (CI), uma das cinco áreas da UNESCO. Ele contribui para que os objetivos estratégicos da organização sejam atingidos, fortalecendo seus esforços para monitorar a construção de sociedades da informação e do conhecimento. O escopo de atuação do Cetic.br inclui a América Latina e os países lusófonos da África.