B3 - ESCOLAS COM COMPUTADOR, POR NÚMERO DE DISPOSITIVOS EM FUNCIONAMENTO, POR TIPO
Total de escolas que possuem computador
Percentual (%)
Computador de mesa
Computador portátil
Tablet
Nenhum
Até 5
De 6 a 15
De 16 a 20
De 21 a 30
De 31 a 40
41 ou mais
Não se aplica
Nenhum
Até 5
De 6 a 15
De 16 a 20
21 ou mais
Não se aplica
Nenhum
Até 5
De 6 a 15
De 16 a 20
21 ou mais
Não se aplica
TOTAL
2
46
24
8
8
2
3
7
2
64
8
2
6
19
3
10
5
1
4
76
REGIÃO
Norte
4
55
17
5
3
1
3
13
4
52
5
1
4
35
1
4
1
1
4
89
Nordeste
4
61
16
4
2
1
1
11
2
69
4
2
3
20
2
7
4
1
3
83
Sul
0
31
34
13
12
3
5
2
1
60
9
4
13
13
3
20
5
2
5
65
Sudeste
1
33
29
12
15
4
4
2
2
63
11
3
7
15
4
11
8
2
5
70
Centro-Oeste
0
39
36
7
7
3
4
3
1
63
10
2
4
20
2
10
6
2
4
77
ÁREA
Urbana
0
40
29
10
11
3
4
3
1
65
9
3
8
14
3
12
7
2
5
72
Rural
7
62
11
2
1
0
0
17
3
61
2
1
1
32
2
5
1
1
2
90
LOCALIZAÇÃO
Capital
0
40
28
10
9
2
6
5
1
54
11
5
15
13
2
13
9
5
9
61
Interior
2
47
23
8
8
2
2
7
2
65
7
2
4
20
3
10
5
1
3
79
DEPENDÊNCIA ADMINISTRATIVA
Municipal
3
57
16
6
6
2
1
10
2
64
4
1
4
25
1
6
2
1
3
87
Estadual
1
22
38
15
17
3
3
2
1
70
6
3
7
13
6
12
7
2
3
70
Públicas (Municipal, Estadual e Federal)
2
45
23
9
9
2
2
7
2
66
5
2
5
21
3
8
4
1
3
81
Particular
0
46
29
7
6
3
5
5
2
57
17
3
9
12
2
18
11
2
7
60
NÍVEL DE ENSINO MAIS ELEVADO
Até Educação Infantil ou anos iniciais do Ensino Fundamental
2
51
21
7
6
2
2
8
2
63
7
2
5
20
2
10
5
1
4
77
Até anos finais do Ensino Fundamental
1
29
35
11
18
2
3
1
0
66
9
3
8
13
6
10
6
2
3
74
Até Ensino Médio ou Educação Profissional
0
23
32
10
15
3
15
1
0
65
5
3
10
17
2
8
7
2
7
73
PORTE
Até 50 matrículas
4
52
22
4
4
2
2
10
2
56
6
1
2
33
1
8
4
1
2
83
De 51 a 150 matrículas
4
64
14
4
1
0
0
13
2
64
6
1
0
27
2
12
6
0
1
79
De 151 a 300 matrículas
1
55
25
5
4
1
1
8
3
67
7
1
3
19
3
9
5
1
2
80
De 301 a 500 matrículas
1
45
25
9
10
2
3
4
2
67
6
5
6
15
2
7
6
2
4
80
De 501 a 1.000 matrículas
1
28
29
14
17
4
6
2
1
69
10
1
9
11
5
10
6
1
9
70
Mais de 1.000 matrículas
0
17
33
14
21
7
7
2
0
52
11
7
24
7
4
18
5
6
9
57
Fonte: CGI.br/NIC.br, Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), Pesquisa sobre o uso das tecnologias de informação e comunicação nas escolas brasileiras - TIC Educação 2020
Em 2012, o Cetic.br tornou-se um Centro de Categoria 2 da UNESCO, o primeiro do tipo dedicado ao desenvolvimento das sociedades da informação e do conhecimento. O Centro está vinculado ao Setor de Comunicação e Informação (CI), uma das cinco áreas da UNESCO. Ele contribui para que os objetivos estratégicos da organização sejam atingidos, fortalecendo seus esforços para monitorar a construção de sociedades da informação e do conhecimento. O escopo de atuação do Cetic.br inclui a América Latina e os países lusófonos da África.