B12 - ESCOLAS QUE NÃO POSSUEM COMPUTADOR, POR USO DE TELEFONE CELULAR PARA REALIZAR ATIVIDADES ADMINISTRATIVAS OU PEDAGÓGICAS NOS ÚLTIMOS 12 MESES
Total de escolas que não possuem computador
Percentual (%)
Sim
Não
Não sabe
Não respondeu
TOTAL
71
29
0
0
REGIÃO
Norte
68
32
0
0
Nordeste
71
29
0
0
Sul
83
8
0
9
Sudeste
83
17
0
0
Centro-Oeste
90
10
0
0
ÁREA
Urbana
94
6
0
0
Rural
70
30
0
0
LOCALIZAÇÃO
Capital
83
17
0
0
Interior
71
29
0
0
DEPENDÊNCIA ADMINISTRATIVA
Municipal
72
28
0
0
Estadual
59
41
0
0
Públicas (Municipal, Estadual e Federal)
71
29
0
0
Particular
75
25
0
0
NÍVEL DE ENSINO MAIS ELEVADO
Até Educação Infantil ou anos iniciais do Ensino Fundamental
71
29
0
0
Até anos finais do Ensino Fundamental
74
26
0
0
Até Ensino Médio ou Educação Profissional
91
9
0
0
PORTE
Até 50 matrículas
72
28
0
0
De 51 a 150 matrículas
66
34
0
0
De 151 a 300 matrículas
93
7
0
0
De 301 a 500 matrículas
64
36
0
0
De 501 a 1.000 matrículas
42
58
0
0
Mais de 1.000 matrículas
0
100
0
0
Fonte: CGI.br/NIC.br, Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), Pesquisa sobre o uso das tecnologias de informação e comunicação nas escolas brasileiras - TIC Educação 2020
Em 2012, o Cetic.br tornou-se um Centro de Categoria 2 da UNESCO, o primeiro do tipo dedicado ao desenvolvimento das sociedades da informação e do conhecimento. O Centro está vinculado ao Setor de Comunicação e Informação (CI), uma das cinco áreas da UNESCO. Ele contribui para que os objetivos estratégicos da organização sejam atingidos, fortalecendo seus esforços para monitorar a construção de sociedades da informação e do conhecimento. O escopo de atuação do Cetic.br inclui a América Latina e os países lusófonos da África.