Ir para o conteúdo

TIC Kids Online Brasil - 2015

Crianças e adolescentes



F6 - PROPORÇÃO DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES, POR FORMA DE INTERAÇÃO COM PROPAGANDA OU PUBLICIDADE EM REDES SOCIAIS




F6 - PROPORÇÃO DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES, POR FORMA DE INTERAÇÃO COM PROPAGANDA OU PUBLICIDADE EM REDES SOCIAIS
Percentual sobre o total de usuários de Internet de 11 a 17 anos que possuem perfil em rede social1 2
Percentual %Seguiu ou curtiuCompartilhouDeixou de seguir ou bloqueou
TOTAL 53 21 16
ÁREAUrbana 55 22 17
Rural 36 9 9
REGIÃOSudeste 58 24 18
Nordeste 47 16 13
Sul 56 25 12
Norte 42 17 20
Centro Oeste 48 18 17
SEXO DA CRIANÇA OU DO ADOLESCENTEMasculino 56 26 15
Feminino 50 16 17
ESCOLARIDADE DOS PAIS OU RESPONSÁVEISAté fundamental I 45 17 9
Fundamental II 48 18 19
Médio ou mais 60 24 17
FAIXA ETÁRIA DA CRIANÇA OU DO ADOLESCENTEDe 11 a 12 anos 37 18 10
De 13 a 14 anos 52 21 16
De 15 a 17 anos 60 21 17
RENDA FAMILIARAté 1 SM 45 18 15
Mais de 1 SM até 2 SM 51 18 14
Mais de 2 SM até 3 SM 55 21 16
Mais de 3 SM 60 25 18
CLASSE SOCIAL 2008AB 59 27 16
C 52 18 16
DE 43 17 13
CLASSE SOCIAL 2015AB 60 25 15
C 57 22 18
DE 36 14 11
  • 1Base: 17.843.120 usuários de Internet de 11 a 17 anos que possuem perfil em rede social. Respostas estimuladas e rodiziadas. Cada item apresentado se refere apenas aos resultados da alternativa 'sim'. Dados coletados entre novembro de 2015 e junho de 2016.
  • 2Considerando apenas Facebook, Instagram, Twitter e Snapchat.
  • Publicação dos dados em: 10/10/2016. Correção dos dados em: 28/10/2016. Mais informações em: http://cetic.br/noticia/cetic-br-informa-correcao-dos-resultados-da-pesquisa-tic-kids-online-brasil-2015/