CO5 - PREFEITURAS QUE DISPONIBILIZARAM INFORMAÇÕES OU SERVIÇOS RELACIONADOS À COVID-19 PARA OS CIDADÃOS ACESSAREM EM ALGUM APLICATIVO DURANTE A PANDEMIA, POR USO DE INFORMAÇÕES DE GEOLOCALIZAÇÃO, GPS OU BLUETOOTH DOS USUÁRIOS PARA MONITORAMENTO DA COVID-19
CO5 - PREFEITURAS QUE DISPONIBILIZARAM INFORMAÇÕES OU SERVIÇOS RELACIONADOS À COVID-19 PARA OS CIDADÃOS ACESSAREM EM ALGUM APLICATIVO DURANTE A PANDEMIA, POR USO DE INFORMAÇÕES DE GEOLOCALIZAÇÃO, GPS OU BLUETOOTH DOS USUÁRIOS PARA MONITORAMENTO DA COVID-19
Total de prefeituras que disponibilizaram informações ou serviços relacionados à COVID-19 para os cidadãos acessarem em algum aplicativo
Percentual (%)
Sim
Não
Não sabe
Não respondeu
Não se aplica
TOTAL
18
77
5
0
0
LOCALIZAÇÃO
Capital
23
65
12
0
0
Interior
18
77
5
0
0
REGIÃO
Norte
22
78
0
0
0
Nordeste
18
77
4
1
0
Sudeste
16
74
10
0
0
Sul
16
80
4
0
0
Centro-Oeste
20
75
5
0
0
PORTE
Até 10 mil habitantes
15
81
4
0
0
Mais de 10 mil até 100 mil habitantes
18
76
5
0
0
Mais de 100 mil até 500 mil habitantes
26
66
8
0
0
Mais de 500 mil habitantes
20
65
15
0
0
Fonte: CGI.br/NIC.br, Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), Pesquisa sobre o uso das tecnologias de informação e comunicação no setor público brasileiro - TIC Governo Eletrônico 2021.
Em 2012, o Cetic.br tornou-se um Centro de Categoria 2 da UNESCO, o primeiro do tipo dedicado ao desenvolvimento das sociedades da informação e do conhecimento. O Centro está vinculado ao Setor de Comunicação e Informação (CI), uma das cinco áreas da UNESCO. Ele contribui para que os objetivos estratégicos da organização sejam atingidos, fortalecendo seus esforços para monitorar a construção de sociedades da informação e do conhecimento. O escopo de atuação do Cetic.br inclui a América Latina e os países lusófonos da África.