E1 - PROPORÇÃO DE ÓRGÃOS PÚBLICOS FEDERAIS E ESTADUAIS, QUE DISPONIBILIZARAM ALGUMA FORMA DE CONTATO COM O CIDADÃO PELA INTERNET NOS ÚLTIMOS 12 MESES, POR TIPO DE CONTATO
E1 - PROPORÇÃO DE ÓRGÃOS PÚBLICOS FEDERAIS E ESTADUAIS, QUE DISPONIBILIZARAM ALGUMA FORMA DE CONTATO COM O CIDADÃO PELA INTERNET NOS ÚLTIMOS 12 MESES, POR TIPO DE CONTATO Percentual sobre o total de órgãos públicos federais e estaduais que possuem website ou página oficial na Internet¹
Percentual (%)
Endereço de e-mail
Formulário eletrônico
Atendimento on-line em tempo real como chats
Outro
Sim
Não
Não sabe/ Não Respondeu
Sim
Não
Não sabe/ Não Respondeu
Sim
Não
Não sabe/ Não Respondeu
Sim
Não
Não sabe/ Não Respondeu
Total
95
4
1
75
23
2
11
89
1
21
79
0
PODER
Executivo
96
3
1
73
25
2
11
89
1
20
80
0
Judiciário
94
6
0
90
10
0
10
90
0
28
72
0
Ministério Público
93
7
0
97
3
0
3
97
0
17
83
0
Legislativo
96
4
0
86
14
0
20
78
2
31
69
0
ENTE FEDERATIVO
Federal
94
5
1
84
14
2
9
90
1
33
65
1
Estadual
96
3
1
74
24
2
11
89
0
19
81
0
PORTE
Até 249 pessoas ocupadas
96
3
2
71
25
4
11
88
1
22
78
0
De 250 ou mais pessoas ocupadas
94
5
1
79
20
1
8
92
0
23
77
0
¹ Base: 1.484 órgãos públicos federais e estaduais que declararam possuir website ou página oficial na Internet. Respostas estimuladas. Dados coletados entre outubro e dezembro de 2013.
Em 2012, o Cetic.br tornou-se um Centro de Categoria 2 da UNESCO, o primeiro do tipo dedicado ao desenvolvimento das sociedades da informação e do conhecimento. O Centro está vinculado ao Setor de Comunicação e Informação (CI), uma das cinco áreas da UNESCO. Ele contribui para que os objetivos estratégicos da organização sejam atingidos, fortalecendo seus esforços para monitorar a construção de sociedades da informação e do conhecimento. O escopo de atuação do Cetic.br inclui a América Latina e os países lusófonos da África.